Companhia aérea oferece desconto em caso de falecimento ou doenças graves de familiares

Circulou nos últimos dias a informação de que a Latam oferece desconto nas passagens aéreas em caso de emergências, como falecimentos, acidentes ou doenças graves na família. As informações são do site Melhores Destinos.
Esta não é uma vantagem que se deseja utilizar, mas deve ser considerada em termos de informação, sobretudo levando-se em conta que não é algo muito divulgado. De acordo com o site, “o assunto foi amplamente discutido após o relato de uma pessoa que economizou 80% com a companhia após comprovar a morte de sua irmã”.
Eles entraram em contato com a companhia que confirmou que em casos de passageiros em viagem por emergências familiares, a companhia avalia pontualmente a possibilidade de desconto e/ou reembolso parcial dos bilhetes adquiridos”. Gol e Azul também foram contatadas pelo Melhores Destinos mas disseram não oferecer tarifa do tipo.
O site da Latam fala sobre a tarifa flexível para viagem não planejada devido a uma situação de emergência familiar:
“Sim, nós oferecemos a você a possibilidade de ter acesso a uma tarifa especial quando você precisar viajar devido a uma situação de emergência familiar.
Os seguintes casos são considerados como situações de emergência familiar:
· Falecimento de um parente próximo.
· Hospitalização de um parente próximo sob risco de morte.”
Para ter acesso à tarifa, a companhia informa que é preciso entrar em contato com seu Contact Center, para que possa receber a ajuda com as etapas necessárias para adquirir a passagem.

latamtarifaurgencia01
Site fala das condições para aquisição da passagem com tarifa especial | Foto: Reprodução.

Este e outros esclarecimentos estão na Central de Ajuda do site da Latam.

Com informações do Melhores Destinos e Latam.
A foto (da home e) que traz até este post é de VanveenJF/Unsplash.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

1 comentário em “Companhia aérea oferece desconto em caso de falecimento ou doenças graves de familiares”

  1. Cascata !!!!
    Um sobrinho meu faleceu e tive de sair correndo do aeroporto depois do check in. Recebi a notícia antes do embarque.
    Perdi a passagem comprada com milhas. Mandei todos os documentos pedidos, Até atestado de óbito e boletim de ocorrência. Perdi as milhas, passagens, tudo. Latam e seu programa de milhares nunca mais.

    Responder

Deixe um comentário