Companhias aéreas fizeram milhares de voos vazios para manter vagas em aeroportos


Para manter suas vagas nos aeroportos europeus, os chamados “slots”, as companhias aéreas são obrigadas a ocupar estes espaços a maior parte do tempo.

A regra conhecida como “use it or lose it” (use ou perca) foi criada pela União Europeia para otimizar a capacidade disponível nos aeroportos da região, mas desde o início do surto de Coronavírus, quase todas reduziram suas atividades drasticamente e foram obrigadas a operar milhares de voos vazios ou com pouquíssimos passageiros a bordo.

Segundo notícia publicada no site EuroNews, a alemã Lufthansa vai cancelar mais de 7.000 voos este mês, o grupo Air France – KLM cerca de 3.600 voos e a TAP anulou 3.500 voos.

Temendo ainda maiores prejuízos para o setor, segundo informou o site especializado, FlightGlobal, a Comissão Europeia anunciou hoje (10/03) que irá apresentar uma “legislação direcionada” que “aliviará temporariamente” as companhias aéreas da necessidade de seguir as regras de uso de slots.

 


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo