Comunidade em Portugal busca solteiros e sem filhos que queiram viver em meio a natureza


[Atualizado às 11h42 de 16/03/2017 para acréscimo de informação*]
A Ecovila portuguesa “Ecoaldeia vegetariana” busca pessoas solteiras e sem filhos, de qualquer parte do mundo para viverem num belo pedacinho de Cabeceiras de Basto (Distrito de Braga), norte de Portugal.
Este tipo de vila que pode ser urbana ou rural tem como princípio básico a sustentabilidade.
De acordo com o site CicloVivo, a Ecoaldeia ocupa uma área de 120 mil metros quadrados totalmente florestados e está entre montanhas e rios de água cristalina. Segundo algumas diretrizes do projeto, publicadas pelo site, a comunidade é autossuficiente em energia e alimentos (alimentação vegetariana) e tem sistema próprio de Educação.
O espaço é democrático e nele todos devem se ajudar. Cada família e ou casal vive em um espaço privado, compartilhando todos os espaços públicos com os demais moradores. A presença na Ecoaldeia é livre de encargos econômicos e dívidas.

Fotos: Ecoaldeia Vegetariana

Para mais informações envie e-mail para [email protected] (Observe que o endereço é aldea, em espanhol, não aldeia, em português).
*O viajante André Silvestre, membro do grupo Mochileiros no Facebook mandou um e-mail para a Ecoaldeia e na resposta enviaram um endereço de site para mais informações: https://ecoaldeavegetariana.wordpress.com/
Outros leitores (e membros deste grupo) também enviaram e-mails e obtiveram resposta.

Nota: Encontramos um canal no YouTube onde são publicados alguns vídeos da comunidade (que você pode conferir aqui). Há também um canal em nome de Atzar Batlle, que parece ser ligado a “ecoaldeias” (algumas na Espanha), segundo resultado de uma rápida pesquisa no Google.
No ano passado, ainda de acordo com o CicloVivo, a mesma comunidade estava em busca de famílias com filhos.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

2 comentários em “Comunidade em Portugal busca solteiros e sem filhos que queiram viver em meio a natureza”

  1. Ola, Eu sou Atzar Batlle, o fundador da Ecoaldeia Vegetariana Espiral, no Norte de Portugal
    Comprimentos
    Atzar

Deixe um comentário