Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura será em outubro

A 17ª edição do Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Aventura será 100% online de 16 a 18 de outubro. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas participem simultaneamente do evento (nos 3 dias) que terá o tema “(Re) Descobrindo o Brasil”.

riodaprata jardimMS flavioandre mtur
Rio da Prata – Jardim (MS) | Foto: Flávio André/Mtur.

Confira quem são os palestrantes já confirmados:

Vanessa e Otaviano, do Vivendo Mundo afora – o casal vive na estrada em uma Kombi, desde 2016 e será um dos palestrantes no tema “Grandes Jornadas”.

Marcelo Pinto Matheus – também palestrante do tema “Grandes Jornadas”, Marcelo trabalha há 37 anos no ramo de veículos de recreio.

Camila Barra – a antropóloga é especialista em “promover parcerias e arranjos para o bem viver”, participará do tema “O Renascimento do Turismo”.

Gabriel Werneck – o guia de turismo, turismólogo e empreendedor do setor irá falar sobre “Parques naturais, conservação, concessões e políticas públicas”.

Maria Cecília Wey de Brito – Mestre em Ciência Ambiental e Engenheira Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (ESALQ) pela Universidade de São Paulo (USP), ela também participará da palestra com o tema “Parques naturais, conservação, concessões e políticas públicas”.

Guto Carvalho – “ex-urbano e observador de aves”, Guto participará das palestra com o tema “O Fim do Turismo?” ou “O Renascimento do Turismo”.

Fernando Pieroni – diretor executivo do Instituto Semeia, Fernando será palestrante no tema “Parques naturais, conservação, concessões e políticas públicas”.

Camila Bassi – turismóloga (PUC-CAMP) e especialista em Gestão de Mercado (USP), Camila será palestrante no tema “Caminho da Fé, um modelo de governança”.

Os dias e horários das palestras podem ser conferidos aqui.

O congresso promovido pela Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), é considerado o principal encontro da cadeia produtiva do turismo de natureza do Brasil reunindo empresários, gestores públicos, consultores, jornalistas, guias e condutores de atividades em ambientes naturais. Para mais informações e para inscrever-se acesse o site http://abetasummit.com.br/

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário