Conheça 20 viajantes brasileiras inspiradoras

Nos dias 27 e 28 de abril, São Paulo será sede do I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes. Mais de vinte brasileiras viajantes irão palestrar no evento.

Entre os temas, desde dicas de como viajar barato e planejar a primeira viagem, até informações de como se tornar uma viajante profissional. Sem contar, histórias ispiradoras e de superação. Permeando tudo isso, algo em comum: o amor pelas viagens.

Conheça um pouco de cada palestrante:

Arenda Oliveira Entre trabalhos e passeios na área da aviação, já visitou 79 países. Mãe, passou por desafios para seguir sua carreira, estudos e viagens. Seu último intento, na educação de meninas brasileiras, a levou à NASA @arendda.

Bárbara Veiga fotógrafa, documentarista, repórter, marinheira, ativista e autora do livro “Sete Anos em Sete Mares”, onde conta sobre sua a jornada por mais mais de 80 países, como ambientalista que viveu em navios @barbaraveigaphotography.

Camila Caggiano possivelmente a primeira mulher a construir um mini motorhome sozinha e sair numa jornada solitária até o fim do mundo @sobasestrelas, Ushuaia, percorrendo 15.000 km em 3 meses.

 

camila
Camila transformou sozinha seu carro em motorhome. Foi até o Ushuaia e está de malas prontas para o Alasca

Camila Castanheira é apaixonada por viagens, deixou o mercado financeiro para empreender no que antes era um hobby e se tornar influencer. Camila vai contar como consegue monetizar a sua nova profissão @acordeiqueroviajar.

Carol Fernandes deixou mais de uma década de uma carreira corporativa bem sucedida para viajar por dois anos. Ao retornar ao Brasil, criou o @ProjetoViraVolta, que auxilia viajantes a viabilizarem suas viagens de longo prazo.

Cristiane Souza é psicóloga e, como profissional de saúde mental, vai contribuir com o evento, associando os oaspectos emocionais que envolvem viagens, aplicando o olhar da psicologia sobre o tema

Gilsimara Caresia é a idealizadora do I Encontro Brasileiro de Mulheres viajantes, viajou 90 países e criou o projeto @GirlsGo que incentiva mulheres a viajar.

 

nepal
A idealizadora do evento, Gilsimara Caresia, na base do Everest, Nepal.

Isa Gama morou fora e quando estava vivendo o momento mais feliz da sua vida, foi pega de surpresa por uma depressão, sozinha, do outro lado do mundo. Irá compartilhar sua experiência e quebrar alguns tabus sobre o tema @engenheirasemfronteiras.

Janah Leite, professora, mãe solo e negra, viaja com sua filha desde que ela tinha dois anos de idade, a última aventura, foi levar Maria, agora com 11 anos, em sua primeira viagem internacional, um mochilão econômico de 40 dias por 4 países da América Latina @maeefilhatrips.

Kamis Queiroz mochileira voltou recentemente de uma viagem de 1 ano e 5 meses através de caronas, ônibus, poucos aviões, couchsurfing e trabalhos voluntários no estilo work exchange @sosmochileiras.

Kety Shapazian apostou no sonho da filha, que aos 16 anos começou a viajar para ajudar refugiados pelo mundo. A empreendedora fundou o projeto @FloresParaOsRefugiados” que gera renda para alimentar o propósito da filha Gabriela.

Laura Griebler há anos adotou o estilo de vida nômade, vai compartilhar formas de começar no nomadismo, impactos do turismo tradicional e uma nova ótica ao viajar como local, sem roteiros @inquietudeminha.

Liege Mendes viajante nata, já conheceu 50 países. Se dedica a ferramentas especializadas para o empreendedor digital e ao projeto de Viagem @ConectamosMundos.

Luisa Galiza é viajante profissional e consutora de viagens. Começou a empreender a área de turismo por meio do seu projeto @LeveNaViagem, onde busca inspirar e compartilhar dicas de bem-estar pelo mundo.

Marina Moretti e Glycia voltaram recentemente de um ano de viagem pela Ásia e Europa, ela compartilhará a percepção em relação a preconceito, segurança e dificuldades duas mulheres viajando sozinhas @roledelas.

Marina Zoppei dará dicas de como economizar na viagem, aos 30 anos, ela já alcançou a impressionante marca de 103 países viajados @mazoppei.

Marina Zoppei NAMIBIA
Marina Zoppei soma 103 países visitados e vai dar dicas de como viajar barato. Foto: Deserto da Namíbia

Mellina Hernandes tem deficiência visual e há alguns anos, a cão guia Hilary tornou-se sua grande companheira de viagens. Mellina vai contar um pouco sobre como é ver o mundo sob uma nova ótica @4ppelomundo.

Paula Ramos aos 55 anos é avó, palhaça hospitalar e apaixonada pela mochila. Vtodas quadradaiajou 20 estados brasileiros, se hospedando em hostel trocando trabalho por acomodação (work exchange) @mochiladapapaula.

Quésia Nascimento viajante profissional, ajuda mulheres a se autoperceberem por meio das viagens, inspirando-as a experimentarem o mundo de forma profunda e independente e a tirar seus seus sonhos do papel @viajandocomigomesmo.

Suelen Almeida é cadeirante e apaixonada por viagens, criou o projeto Viaje com Acessibilidade para incentivar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a viajarem mais e para isso dá dicas práticas @viajecomacessibilidade.

Informações do Evento

I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Dias 27 e 28 de abril de 2019, das 9h às 18h.
Local: Leques Brasil Hotel, Rua São Joaquim, 216, Liberdade, São Paulo.
www.encontromulheresviajantes.com.br

Inscrições:

Já estão abertas e as leitoras do Mochileiros.com têm desconto de 15% utilizando o código: mochileiros. Link de: http://bit.ly/DescontoEncontroMulheresViajantes

Como conseguir desconto no ingresso?

Acesse http://bit.ly/DescontoEncontroMulheresViajantes > Ingressos > Inserir código promocional (mochileiros) > Aplicar. Exemplo nas imagens abaixo:

encontromulheres02
Foto: Reprodução.
encontromulheres03
Foto: Reprodução.

 

Gilsimara Caresia

Gilsimara Caresia

Acredita que lugar de mulher é onde ela quiser. Brasileira, jornalista, turismóloga e uma apaixonada por viagens, ela já viajou por mais de 100 países sozinha. Compartilha suas experiências de viagem por aqui, na página GirlsGo e no Instagram.

1 comentário em “Conheça 20 viajantes brasileiras inspiradoras”

  1. Impressionante,gostaria de ter essa coragem de sair pelo mundo,amo viajar mas queria ser mais aventureira. Mulheres admiráveis,parabéns.

    Responder

Deixe um comentário