Conheça 5 casas mais desejadas do Airbnb em SP, RJ e MG

Passeios ao ar livre, junto à natureza e sem aglomerações sempre foram buscados por boa parte dos viajantes e, dados os primeiros passos para a retomada das viagens (num “novo normal”) busca-se também alternativas de hospedagem que possam garantir espaços mais reservados para passar alguns dias. Quem tem ou pode alugar um motorhome por exemplo, conta com o privilégio de estar em sua própria casa, não dependendo de alojamentos para dormir ou de um restaurante para fazer suas refeições. Outros têm procurado viajar em transporte próprio (carro ou moto) e alugado casas, o que também propicia essa liberdade.

A busca por casas e às vezes estadias mais prolongadas tem sido vista como opção para viajantes que querem se isolar só, em casal ou com a família havendo a vantagem de por exemplo, seguir mantendo uma rotina de trabalho, quando este pode ser feito remotamente.
Anualmente o Airbnb faz uma lista com as casas mais desejadas pela comunidade usuária da plataforma. A casa mais desejada do Airbnb em 2019 foi uma brasileira, de frente para o mar de Santa Catarina.

Abaixo levantamos 5 casas mais desejadas do Airbnb nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais!

Em SP

1 – Bangalô romântico com vista para o mar (Ubatuba)

Cercado pela Mata Atlântica e localizado em uma pequena colina que propicia bela vista para o mar, o bangalô fica entre a Praia Vermelha e a Praia do Tenório, em Ubatuba, cidade que tem algumas das mais belas praias do litoral brasileiro.
“Oferecemos um espaço silencioso para os amantes da natureza em abundância”, comenta o anúncio no Airbnb.
Confira as fotos

bangaloubatubaairbnb
Foto: Divulgação/Airbnb.

2 – Casa em meio ao verde, com vista para o mar (Ubatuba)

A arquitetura que se integra perfeitamente à Mata Atlântica é um dos destaques dessa casa de 153m². Fica a 300m da bela Praia do Félix.
Confira as fotos

casaemmeioaoverdeubatubaairbnb
Foto: Divulgação/Airbnb.

3- Chalé acima das nuvens (Campos do Jordão)

A 5Km do centro de Campos do Jordão é boa opção para viagens solo ou em casal, já que conta com apenas uma suíte. O chalé fica no alto de uma montanha em local silencioso, mas em um loteamento residencial.
Confira as fotos

chalecamposdojordaoairbnb
Foto: Divulgação/Airbnb.

No RJ

4- Casa estilo grego de frente para o mar (Rio de Janeiro)

Essa casa no penhasco do Parque Dois Irmãos, entre o Leblon e o Vidigal tem vários detalhes que lembram o estilo das casas gregas, com o Oceano Atlântico de frente para lhe encher os olhos e recarregar as energias.
Confira as fotos

estilogregonorioairbnb
Foto: Divulgação/Airbnb.

Em MG

5 – Casa na árvore (Monte Verde)

Ter a experiência de morar em uma casa na árvore já passou pelo imaginário de muita gente não? Uma das opções da plataforma no Brasil, está na charmosa Monte Verde.
Confira as fotos

casanaarvoremonteverdeairbnb
Foto: Divulgação/Airbnb.

Cupom Airbnb 2020

Se você ainda não é cadastrado(a) no Airbnb,  faça seu cadastro agora e ganhe R$ 300 de crédito para usar na sua primeira reserva.

Nota: Antes de planejar sua viagem a quaisquer destes destinos informe-se sobre eles através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias’) e confirme se eles seguem abertos (eventualmente eles podem ser fechado novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas.

Este post contém links de afiliados. Ao efetuar uma reserva através de algum deles, o Mochileiros.com pode ganhar uma pequena porcentagem de comissionamento, mas você não pagará nada a mais por isso e ainda ajuda o site a trazer mais conteúdo!

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário