Conheça essas barracas em formato de domo

A The North Face, empresa estadunidense que produz equipamentos, acessórios e vestuário para atividades ao ar livre tem ao menos duas barracas geodésicas. Em formato de domo, a ‘2-meter Dome’ e a ‘Geodome 4’ são dirigidas ao público de alta montanha. Resistentes à água, a ‘Geodome 4’ por exemplo, promete suportar ventos de até 100Km/h. São produtos criados para expedições em ambientes como a Antártica, por exemplo*.
Segundo o site especializado em arquitetura SustentArqui, resumidamente os domos geodésicos podem ser definidos como estruturas “compostas por uma rede de polígonos, geralmente triângulos, que formam uma esfera, ou parte dela”. Também chamados de cúpulas ou abóbadas você já deve ter se deparado com alguma construção do tipo disponível no Airbnb ou visto (ou se hospedado) em alguma em suas andanças por aí. Neste post (aqui) apresentamos alguns.

Embora não sejam barracas para trilhas, será que agora você pode ter uma “casa” domo pra chamar de sua?
A ‘2-Meter Dome’ está à venda no site estadunidense da The North Face por US$ 5.500. Já a ‘Geodome 4’ nós não encontramos. Nenhuma das duas está disponível no site brasileiro da marca – aliás, todas as barracas estão como indisponíveis (site consultado em 04/02/2021).
O anúncio da ‘Geodome 4’ foi feito em 2018, com venda para aquele ano, inicialmente no Japão. Veja o vídeo da barraca:

De acordo com informações do blog brasileiro da The North Face, a ‘Geodome 4’ pesa 11 quilos e tem capacidade para 4 pessoas. A ‘2-Meter Dome’ (na qual a Geodome 4 foi inspirada) tem capacidade para 8 pessoas e pesa pouco mais de 23 quilos.
Ambas as barracas permitem que se possa ficar em pé dentro delas já que tem 2 metros de altura, também é possível guardar os pertences e equipamentos dentro delas.

2meterdome thenorthface
2-Meter dome | Foto: Divulgação/The North Face.
2meterdome thenorthface 8pessoas
2-meter dome tem espaço para até 8 pessoas | Foto: Divulgação/The North Face.
geodome4
Geodome 4 | Foto: Divulgação/The North Face.

 

*No vídeo a seguir você consegue ver rapidamente o interior da ‘2-Meter Dome’:

E você, conhece outras barracas domo? Deixa a dica pra gente nos comentários!

Conheça (aqui) também a barraca que permite “acampar” na água

A imagem (da home e) que traz até este post é da Geodome 4 e outra barraca da marca | Foto: Divulgação/The North Face.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário