Conheça a maior travessia de Pernambuco


Além do belo litoral e ricas cultura e gastronomia, o estado de Pernambuco guarda tesouros ainda pouco conhecidos pela maioria dos viajantes, como exemplo, a exuberante natureza de Brejo da Madre de Deus. Por essa região do interior do estado é possível conhecer a Mata do Bitury, uma reserva florestal (entre Brejo e Belo Jardim) a 1.050 metros acima do nível do mar, cortada por vários rios; a cachoeira São Francisco; a Pedra da Bicuda (onde em 2010 foi realizado o 1º encontro de escaladores do Nordeste e é um dos lugares frequentados por escaladores do estado) ponto estratégico para observar as cidades vizinhas e acampar; a Serra da Prata – cartão-postal da cidade entre outros.
Mas o que chama a atenção dos viajantes é a Travessia dos Sete Cumes. Com um percurso de 60Km está sendo considerada a maior travessia de montanhas de Pernambuco, de acordo com Heraldo Gouveia de Souza, guia local, um dos que fazem a travessia.
Ainda segundo o ele, o percurso passa por várias montanhas, vegetação de caatinga, brejo de altitude e mata atlântica, além de cavernas e arte rupestre. “Uma oportunidade para aqueles que querem conhecer nosso estado além das belezas litorâneas”.
Para mais informações sobre a Travessia envie e-mail para [email protected] , contate o guia através do (81) 9 9643-2972 (Heraldo) ou acesse a página no Facebook.

Abaixo algumas fotos de trechos da travessia:

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Quem já fez?

Mitsy, uma das colaboradoras do Mochileiros.com publicou informações sobre a cidade e região, destacando outra caminhada que fez por lá. Confira aqui.

Vista da Serra do Ponto | Foto: Mitsy Queiroz.

Onde ficar?

Opções de hospedagem em Brejo da Madre de Deus e região, aqui.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário