Conheça a maior travessia de Pernambuco

Além do belo litoral e ricas cultura e gastronomia, o estado de Pernambuco guarda tesouros ainda pouco conhecidos pela maioria dos viajantes, como exemplo, a exuberante natureza de Brejo da Madre de Deus. Por essa região do interior do estado é possível conhecer a Mata do Bitury, uma reserva florestal (entre Brejo e Belo Jardim) a 1.050 metros acima do nível do mar, cortada por vários rios; a cachoeira São Francisco; a Pedra da Bicuda (onde em 2010 foi realizado o 1º encontro de escaladores do Nordeste e é um dos lugares frequentados por escaladores do estado) ponto estratégico para observar as cidades vizinhas e acampar; a Serra da Prata – cartão-postal da cidade entre outros.
Mas o que chama a atenção dos viajantes é a Travessia dos Sete Cumes. Com um percurso de 60Km está sendo considerada a maior travessia de montanhas de Pernambuco, de acordo com Heraldo Gouveia de Souza, guia local, um dos que fazem a travessia.
Ainda segundo o ele, o percurso passa por várias montanhas, vegetação de caatinga, brejo de altitude e mata atlântica, além de cavernas e arte rupestre. “Uma oportunidade para aqueles que querem conhecer nosso estado além das belezas litorâneas”.
Para mais informações sobre a Travessia envie e-mail para heraldotur@yahoo.com.br , contate o guia através do (81) 9 9643-2972 (Heraldo) ou acesse a página no Facebook.

Abaixo algumas fotos de trechos da travessia:

7cumespe01
Foto: Divulgação.
7cumespe02
Foto: Divulgação.
7cumespe03
Foto: Divulgação.
7cumespe04
Foto: Divulgação.
7cumespe05
Foto: Divulgação.
7cumespe06
Foto: Divulgação.

Quem já fez?

Mitsy, uma das colaboradoras do Mochileiros.com publicou informações sobre a cidade e região, destacando outra caminhada que fez por lá. Confira aqui.

mitsy
Vista da Serra do Ponto | Foto: Mitsy Queiroz.

Onde ficar?

Opções de hospedagem em Brejo da Madre de Deus e região, aqui.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

2 comentários em “Conheça a maior travessia de Pernambuco”

  1. Muito bom saber desta travessia, eu e minha esposa gostamos muito de trekking. Em breve entraremos em contato. Pernambuco com tantos locais para ser explorados, mais com poucas informações e guias que realizem esses percussos.

    Responder
  2. Muito bom saber desta travessia, eu e minha esposa gostamos muito de trekking. Em breve entraremos em contato.

    Responder

Deixe um comentário