Conheça o “celular de papel” do Google


Você está cansado(a) de se sentir escravo(a) do seu celular? Pois o Google lançou o Paper Phone (telefone de papel) na mesma semana em que lançou seu último smartphone, o Pixel 4. O telefone que não tira selfie nem faz ligações é um pedaço de papel dobrável com algumas informações impressas.
Na verdade trata-se de um experimento de “detox digital”, uma tentativa do Google de chamar a atenção do público cansado da presença cada vez maior da tecnologia em seu cotidiano. As informações são do Gazeta do Povo.
O Paper Phone é um aplicativo para Android disponível no Google Play. Instalando o app o usuário escolhe quais funções do seu celular irá precisar (números de telefone para os quais precisará ligar, agenda de compromissos ou um QR code, por exemplo) e manda imprimi-lo.
De acordo com a publicação já existem movimentos de defensores do bem-estar sugerindo deixarmos o celular em outros cômodos enquanto dormimos e os “no-tech sundays” (Domingos sem tecnologia) para ficar ao menos um dia inteiro da semana desconectado.
“Esperamos que esses experimentos inspirem desenvolvedores e designers a manter no topo das prioridades o bem-estar digital ao projetarem novas tecnologias”, afirma Emma Turpin, do laboratório criativo do Google.

Alguns dos movimentos que pregam a desconexão se baseiam em estudos sobre os efeitos da tecnologia na nossa saúde. Aqui, o Gazeta do Povo fala brevemente sobre.

A foto (da home e) que traz até este post é do Google/Divulgação.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo