Conheça o Orion, o bebê mochileiro que conhece mais de 25 países


Oi amigo!

Eu sou o baby Orion, tenho 2 aninhos e meio de vida e sou mochileirinho 🙂 Minha mamãe e meu papai são viajantes Nômades e juntos, desde Maio de 2016, estamos fazendo um mochilão pelo mundo, morando em países diferentes todo mês.

 

 Venham ver minhas fotos de viagens no Instagram da minha Família, nós somos os BRAZILICANS e juntos dividimos tudo sobre nossas viagens econômicas, minimalismo e dicas com vocês através do Instagram, Canal no Youtube e Blog também.

 Eu fui fabricado de surpresa em Recife no Brasil, mas mamãe só descobriu que eu estava lá com ela quando eu tinha 4 semanas de vida e estavamos na Nicaraguá, na América Central. Voltamos pro nosso Brasil e foi lá que eu dei uma grande surpresa pra mamãe quando vim prematuro de 7 meses (32 semanas) 😀 Eu estava doido pra conhecer logo esse mundo! Mas eu era muito pequenininho, só tinha 2 quilos e não sabia respirar quando nasci.

 

Ainda na barriga da mamãe fiz minha primeira viagem internacional pra Colômbia e aos 7 meses de vida fomos visitar minha família nos Estados Unidos. Lá eu aprendi a sentar sozinho e brinquei muito com meus priminhos, e foi lá também que eu comi meu primeiro sorvete da vida. Tão gostoso né, eu adoro!

Quando eu tinha quase 1 ano de vida, mamãe e papai decidiram que estava na hora de desbravarmos o Mundo Velho e partimos pra Europa numa aventura sem volta. Vendemos tudo que tínhamos lá em Florianópolis e embarcamos pra Itália, onde nós moramos com uma família Italiana por 1 mês, prestando serviços voluntários em troca de Moradia e Alimentação. Foi tão legal, eles tinham um quintalzão gigante onde eu podia engatinhar, comer frutinhas das árvores, espantar as galinhas e procurar pelos ovos delas todo dia de manhã.

      

 

Mas a minha atividade preferida lá, era brincar com o meu primeiro melhor amigo da vida, o Osama, um menino Marroquino de 4 aninhos que morava na mesma casa que a gente. Brincávamos tanto, eu amava ele. Ele me ensinou a dirigir uma motoca e a andar de patinete 🙂 Foi lá nessa casa que eu aprendi a ficar em pé sozinho pela primeira vez, sem segurar em nada e também um dia nós comemos terra juntos, foi muito legal! Durante esse mês com a família Italiana, eu completei 1 ano de vida, no dia 20 de Maio de 2016, eles me fizeram um bolo gostoso e cantaram parabéns em Italiano!

      

 

Mas esse era só o começo da nossa grande aventura pelo mundo, e desde então já passei por mais de 20 países na Europa. Moramos por 1 mês com uns jovens hippies em Madri na Espanha, que me ensinaram a tocar instrumentos. Lá também ia pra piscina pública da cidade com papai e mamãe. Era o máximo! Mas eu sempre ficava com fome pois as mulheres sempre ficavam mostrando as tetinhas de fora na piscina, então eu lembrava do leitinho da minha mamãe 😀

Dei meus primeiros passos em Marseille na França, onde moramos com um senhorzinho muito legal que era de Marrocos. Conhecemos muitos lugares lindos mas eu gostava mesmo era de dormir no meu carrinho, mas mamãe e papai sempre estavam felizes conhecendo os lugares novos, então eu ficava feliz por eles.

   

 

Depois disso, durante esse último ano e meio, passamos por diversos outros países, incluindo Inglaterra, Bulgária, Chipre, Hungria, Grécia, Escócia onde moramos em um Castelo fazendo troca de Serviço Voluntário por moradia e alimentação, e também passamos por Israel, onde mamãe e papai me mostraram os lugares onde bebê Jesus nasceu e passou ensinando sobre amor. Na Jordânia fizemos algo muuito legal, dormimos por 3 dias, sem tomar banho em uma tenda no meio do deserto!! Foi muito legal sentar pertinho do fogo a noite e olhar as bilhões de estrelas brilhantes enquanto tomava meu leitinho no colinho da mamãe. Também conheci um camelo e subi nele.

    
    

 

Eu aprendi muitas línguas, sabia? Sei falar OI em Italiano, Espanhol, Grego, Turco, Inglês e na Língua Búlgara. Eu adoro aprender como falar OI nos idiomas diferentes pelos países que passamos, sou novinho mas entendo que pessoas no mundo falam de jeitos diferentes 🙂 E eu aprendi todos esses modos de falar OI porque as pessoas na rua falavam oi pra mim no idioma deles durante as viagens, ai eu aprendi e repetia tudinho ♥.

      

 

Eu aprendi a gostar de diversas comidas diferentes pelo mundo, adoro “macarrão verde” Italiano, mamãe sempre faz e ela chama de “Pasta con Pesto”. Gosto muito também de “Cucus” com legumes e verdurinhas. Huum, eu amo, mas faço uma bagunça quando como 🙂 Mamãe chama de Cuscus Marroquinho, Tajine de Legumes. E eu também amo comer panquecas Americanas que meu papai sempre faz de manhã, eu como com pasta de amendoim e mel.

     

 

Ao morar por 1 mês em Marrocos e 3 meses na Turquia recentemente, que são países muçulmanos, aprendi que existe um barulho bem alto que sai de uma torre grande e mamãe disse que isso se chamada “Chamada de Oração”. Sempre que eu ouvia lá de dentro de casa, eu cruzava os braçinhos e ficava quietinho porque é assim que eu oro com minha mamãe e meu papai, mas eles me disseram que eles oram de um jeito diferente mas são formas lindas de amor ao seu superior também.

 

Eu gosto de AIÃO, sempre peço pra mamãe e papai me levarem pra voar de AIÃO, eu adoro muito! Acho que já voei  em mais de 60 voos nesses meus 2 anos e meio de vida.

    

 

Agora estou em Portugal com mamãe e papai, e aqui eu to aprendendo a falar mais Português, eu já falo Inglês fluente também. Sei as cores, formas geográficas e vários números, e em breve mamãe e papai vão me ensinar a ler os livros que eles leem pra mim antes de dormir, vai ser muito legal! E ah, eu gosto de assistir Mickey Mouse, e Peppa Pig também 🙂

  
  

 

Não sei como será na época da escola, mas ainda sou novinho e to feliz aprendendo as coisas em casa e no mundo. Talvez eu não me lembre de nada das viagens, mas mamãe tira muuuitas fotos e faz muuuitos vídeos da nossa família pelo mundo, então teremos muitas histórias pra contar.

 

Com certeza me sinto feliz na vida que levo, todos que me conhecem podem perceber isso, e fico feliz por ter pais que não deixaram de realizar seus sonhos por que eu nasci. Isso será um grande exemplo pra mim um dia, que tudo é possível, se tens o desejo e lutas pra isso.

Um beijinho, amigos mochileirinhos!

Orion.

 

ASSISTA UM DOS NOSSOS VLOGS DE VIAGENS AQUI: Passeio de Balão pela Capadócia, Turquia!

Brazilicans

         

1 comentário sobre “Conheça o Orion, o bebê mochileiro que conhece mais de 25 países

Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…