Conheça um dos maiores e mais antigos mapas do mundo

Um enorme e colorido mapa da Terra foi criado pelo cartógrafo, Urbano Monti, em Milão na Itália em 1587. Agora passados mais de 430 anos, o especialista em cartografia, David Rumsey com a ajuda de seu sobrinho, montou uma versão digital do do que segundo eles seria o maior e mais antigo mapa-múndi: ele teria 10 ‘foot square’ de diâmetro quando com suas 60 partes reunidas.
São incríveis os desenhos apresentados no mapa. A beleza do documento mescla arte, história e ciência exibindo além de informação geográfica (a que se tinha na época), dados climáticos, da fauna, flora e até sobre a arquitetura de cada país. Leões e camelos por exemplo, podem ser vistos na África Central, pássaros exóticos na América do Sul, além de retratos de reis e guerreiros adornando o mapa.
O responsável pela versão digital do icônico mapa é presidente da Cartography Associates, editora sediada nos Estados Unidos. Sua coleção conta com mais de 150 mil mapas e é uma das maiores de mapas particulares do país.

mapadavid00
Foto: davidrumsey.com
mapadavid01
Foto: davidrumsey.com
mapadavid04
Nesta parte do mapa, um pedacinho de Argentina e Chile | Foto: davidrumsey.com
mapadavid06
Parte da Europa | Foto: davidrumsey.com
mapadavid05
Figuras de reis e imperadores adornam o mapa | Foto: davidrumsey.com

Você pode saber mais sobre este mapa, conferir seus detalhes e suas 60 partes clicando aqui.
Há outros incríveis mapas antigos também no https://www.oldmapsonline.org/

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

1 comentário em “Conheça um dos maiores e mais antigos mapas do mundo”

Deixe um comentário