Conheça um pouco de São Paulo sem sair de casa

Em tempos de quarentena, que tal dar uma voltinha por São Paulo sem sair de casa?

Todo mundo sabe que a recomendação em todos os países durante a pandemia é para que fiquemos em casa na maior parte do tempo e que se for para sair, que seja apenas em casos de extrema necessidade e sempre devidamente protegidos, mas nossa rotina anterior à crise nunca nos preparou para um momento como esse.

sponline01
Uma voltinha por Sampa online é opção durante a pandemia | Foto: Konstantin Yuganov/Stockfresh.com

Quem pode, está reaprendendo a trabalhar o próprio tempo e praticamente tudo tem sido feito a partir de nossas casas. Até mesmo nossos passeios têm acontecido de forma virtual! Para isso, separamos algumas formas de visitar São Paulo sem sair de casa. Confira!

Google Street View

Uma das formas mais simples e ainda assim completas de se visitar a cidade sem sair de casa é utilizando a ferramenta Google Street View. Nela você pode encontrar pontos de interesse na cidade, ver fotos 360º de pontos turísticos e passear por diferentes bairros, dos mais descolados, passando pelos periféricos até aqueles cheios de comércios e apartamentos de luxo em São Paulo.

Você pode utilizar o Google Street View não só para visitar São Paulo, mas todos os mais de 100 países (e suas respectivas cidades) que são contemplados pela ferramenta. Além disso, ele traz marcadores de restaurantes, bares e lugares turísticos desses lugares, tornando muito mais fácil escrever o seu roteiro de viagem.

Clique aqui para acessar!

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Instituição cultural que figura entre as mais relevantes do Brasil, o MASP é responsável pelo acervo de arte ocidental mais importante da América Latina e traz em sua coleção de mais de 8 mil peças pinturas, esculturas, gravuras, desenhos que datam desde o século XIII até obras mais modernas de pintores e escultores famosos como Miró, Van Gogh, Renoir, Di Cavalcanti e Cândido Portinari.

A intuitiva plataforma Arts and Culture reproduz boa parte desse acervo com conteúdo que explica o conceito e o papel histórico de cada uma das obras contempladas ali.

Clique aqui para acessar!

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Ainda na mesma plataforma, é possível visitar uma série de outros museus. Entre eles, está a imponente Pinacoteca do Estado, museu mais antigo de São Paulo e fundado em 1905. O espaço traz ao público um acervo de 10 mil peças com destaque para a coleção de arte brasileira que contempla obras do século XIX e XX, entre elas peças assinadas por Tarsila do Amaral, Lasar Segall, Anita Malfatti e Cândido Portinari.

O tour virtual oferecido pela Arts and Culture oferece navegação pelos corredores e salas do museu com fotos 360º de alta qualidade e ficha técnica de diversas obras.

Clique aqui para acessar!

São Paulo Turismo

Iniciativa desenvolvida pela SPTuris em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o tour virtual por São Paulo é uma rica e completa opção para quem quer visitar a cidade sem sair de casa. O site separa as atrações turísticas da cidade por categorias como Gastronomia, Teatros, Esportes e Vistas Panorâmicas.

Ao selecionar uma categoria, uma nova lista se abre com as opções. Ao clicar em cada um delas, você é transportado para uma seleção de fotos 360º desses lugares e ainda pode ler um conteúdo com informações históricas sobre esses pontos.

Clique aqui para acessar!

Utilize esse período que estamos vivendo para refletir, planejar e desenvolver seus próximos passos, viagens e objetivos. Boa sorte e até lá!

Colaborou com este texto: Aline Silva.
A imagem (da home) e que traz até este post é da Avenida Paulista, com o MASP ao fundo, num domingo fora da pandemia. Foto: Rogério Cassimiro/MTur.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário