Egito: tudo sobre o Cruzeiro no Nilo


Conhecer o Egito é mergulhar numa imensidão de livros de história e entrar numa cápsula do tempo. É ter a chance de ver de pertinho as Pirâmides de Gizé, Esfinge, Sakkara e Museu Egípcio, descobrir como papiro é produzido, experimentar os deliciosos e exóticos pratos da gastronomia local, experienciar a cultura e os costumes de um povo acolhedor, simpático e muito prestativo. Tudo isso é um encanto, uma verdadeira viagem dos sonhos, mas espera aí, no Egito só tem isso? Claro que não, há muito mais na terra das pirâmides, por isso se ajeite na cadeira, fique confortável e se prepare para embarcar comigo num Cruzeiro pelo magnífico Rio Nilo.
Visitar o Egito e não fazer um Cruzeiro pelo Nilo, é como ir à praia e não ver o mar. Você não pode deixar as terras egípcias sem antes ir pelo sul do país para desvendar os tesouros que por lá se encontram.

Foto: Memphis Tours.

A escolha do Cruzeiro

Cruzeiro no Nilo Memphis Tours.
Foto: Memphis Tours.

Os roteiros Cruzeiros Nilo sempre oferecem diversas opções de barcos e muitas vezes não sabemos qual deles escolher. Por isso selecionei alguns pontos importantes para te auxiliar:

1- Trajeto

Os barcos fazem dois tipos de trajeto de Luxor a Aswan ou de Aswan a Luxor. Os dias de saída podem variar.

2- Tipo do Cruzeiro

Os melhores barcos que fazem a navegação pelo sul do Egito são os classificados como 5 estrelas ou 5 estrelas Luxo. Sabendo disso você pode optar por aquele que cabe no seu orçamento. Confira abaixo os barcos e suas categorias:
5 estrelas: Steignberger Minerva, MS Movenpick Royal Lily, MS Sonesta St.George, Movenpick MS Royal Lotus, MS Farah, MS Sonesta Moon Goddess e MS Nile Goddess.
5 estrelas Luxo: Oberoi Philae e Oberoi Zahra.

3- Duração

Os barcos 5 estrelas oferecem opções de cruzeiros com duração de 4 ou 5 dias, os de luxo oferecem 6, 7 ou
8 dias.

4- Alimentação e Cabines

Os cruzeiros têm pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), bebidas são a parte. Todas as refeições são servidas no padrão self-service. A cabines são como suítes de hotéis, possuem serviço de quarto e toda estrutura para deixar a sua viagem agradável.

5- Lojas e Entretenimento

Você vai encontrar desde lojas de souvenirs à joalherias, salão de jogos, academia, bar, lounge, piscinas, jacuzzi, e muito mais. Lembrando que estes itens podem variar de barco para barco, por isso na dúvida verifique o que o Cruzeiro que você escolheu oferece. Após o jantar é comum acontecer apresentações de grupos de dança núbia, dança do ventre e tannura.

O embarque para Luxor ou Aswan

A forma mais rápida e também mais confortável de chegar à Luxor ou Aswan é via aérea. Você pode pegar voos domésticos no Aeroporto Internacional do Cairo com destino a uma das cidades (ida e volta). A cia local Egyptair (membro da Star Alliance) oferece voos diários entre os destinos mencionados. Outra opção para quem tem mais disponibilidade de tempo e quer economizar é fazer o traslado de trem noturno – o trajeto dura em média 10 horas.

Cruzeiro no Nilo Memphis Tours.
Foto: Memphis Tours.

As jóias pelo Nilo

Quando o barco começa a navegar você é presenteado com paisagens espetaculares, e daí você entende o
ditado que diz: “O Egito é uma Dádiva do Nilo”. Durante a viagem o barco fará pausas para você conhecer as
atrações do lado sul do país.

Cruzeiro no Nilo Memphis Tours
Foto: Memphis Tours.

Luxor

A cidade de Luxor é o maior museu ao ar livre do mundo, as mais incríveis atrações na minha opinião se encontram nesta cidade. Você terá a chance de visitar o Templo de Luxor, o Templo de Karnak, o Vale dos Reis, o Templo da Rainha Faraó Hatshepsut e os os Colossos de Memnon, aproveite também para passear pela corniche e fazer um passeio de balão. O Cruzeiro fica em torno de 2 dias em Luxor e depois segue seu caminho para visitar outras atrações, no trajeto você vai ver o Templo de Hórus, situado na pequena cidade de Edfu.

Cruzeiro no Nilo Memphis Tours
Foto: Memphis Tours.

Aswan

Em Aswan, as atrações ficam por conta do Templo de Kom Ombo, o Obelisco Inacabado, o Jardim Botânico, o Templo de Philae, a Barragem Alta de Aswan e o famoso Templo do Rei Ramsés, o Templo de Abu Simbel – aquele que o sol ilumina as estátuas somente 2 vezes por ano.
Na cidade você ainda poderá fazer um passeio de felucca pelo rio com destino à Vila Núbia – um lugar aconchegante, super colorido e harmonioso.
Na vila, conheça o dia a dia dos núbios, a cultura local, o artesanato, o dialeto e experimente um bom chá apreciando a paisagem do nilo em uma das varandas da vila. Não deixe Aswan sem antes visitar a loja de algodão egípcio e as famosas perfumarias.
Agora sim! Depois de todos estes detalhes com certeza você não vai perder a oportunidade de adicionar um Cruzeiro no Nilo na sua jornada em terras faraônicas, conhecendo o que há de melhor no país e com a possibilidade de ter um guia profissional que fala a sua língua. Programe suas férias e embarque rumo ao Egito para realizar uma viagem simplesmente inesquecível. Te garanto que você não vai se arrepender!

Este é um publieditorial.
Texto e fotos: Memphis Tours.


Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…