Culturas escondidas em Miami

Quem não se encanta com as paisagens das praias de Miami? A gente se apaixona só pelas fotos. Porém Miami, muito além do seu litoral, esconde milhares de atrativos para todos os gostos. Não é exagero, há destinos culturais, históricos, esportivos, gastronômicos, infantis e de lazer nesta cidade do sul da Flórida. É uma imensidão de alternativas que até fica difícil escolher o que se quer conhecer.
Neste artigo, te incentivamos a conhecer alguns destinos que demonstram a riqueza cultural, principalmente na sua interação com os outros países, pois pela sua localização e história, a diversidade cultural do Miami de hoje é resultado de vários processos migratórios.

miamiV aurora kreativ unsplash
Foto: Aurora Kreativ/Unsplash.

Entenda que queremos focar só em um aspecto cultural da cidade, mas que há muito, muito mesmo, para conhecer além do que escrevemos. Para um melhor desfrute da cidade aconselhamos alugar um carro em Miami, porque ao descer do avião ou barco poderá desfrutar desta cidade e seus vários destinos do seu jeito sem depender de terceiros.
Antes de falar sobre os países escondidos em Miami, queremos demonstrar que a cidade é para todos os gostos: Se adora a natureza, não há melhor opção que curtir a praia, visitar os manguezais no norte da cidade, os parques naturais próximos e o jardim botânico e outros jardins que oferecem uma amostra a fauna da região. Se adora a arte, há diversas salas de cinema, teatros, espaços dedicados ao desfrute da arte musical, vários projetos e galerias artísticas e muitos museus de assuntos variados. Um ponto obrigatório para quem tem paixão pela arte é Wynwood, um conjunto de murais de grande escala que adoram a cidade com a criatividade pintores e grafiteiros.

miamiV raphael biscaldi unsplash
Foto: Raphaël Biscaldi/Unsplash.

Se o seu são os esportes, curtir as praias para dar uma caminhada, andar de bicicleta na orla ou praticar esporte aquáticos é ideal, além de ter a possibilidade de presenciar um jogo da NBA no American Airlines Arena. Mas se o motivo da sua viagem é para fazer as comprinhas no exterior, Miami está cheio de lojas despostas a oferecer tudo aquilo que deseja. Por último, se o que te motivo é conhecer o mundo afora, a cidade está cercada de atrativos como Key West, Orlando, Palm Beach, Clearwater entre muitos outros.
Europa está presente de muitas maneiras na América, mas em Miami temos uma zona única de tradição europeia: Española Way. Nesta rua estreita, perto de South Beach, é possível encontrar uma decoração onde fachadas, luminárias e cartais lembram o continente europeu enquanto se topa com bares e restaurantes. Aqui, a maioria de locais gastronômicos são fruto das tradições familiares, pelo qual será toda uma viagem de sabores.

miamiV shutterstock
Española Way | Foto: Olga V Kulakova/Shutterstock.com

A Venetian Pool ganhou seu nome pela sua semelhança com a cidade italiana. É uma piscina publica d’águas cristalinas construída numa pedreira de corais que comparte seu espaço com cascatas, pontes e torres que rementem as construções mediterrâneas. Um local tranquilo com uma boa paisagem ideal para visitar em família.
Para sentir um pouco da cultura caribenha é possível conhecer Little Haiti, um bairro que não tem um objetivo turístico, mas que esnoba a cultura Haitiana pelo seus restaurantes, murais coloridos e comércios de fruta. É interessante conhecer seus comércios, o mercado com uma boa variedade de frutas, verduras e artesanatos, o centro cultural que oferece eventos de dança, arte e teatro e a igreja que tem celebrações ao som de ritmos caribenhos. É aconselhável ir enquanto é dia e levar pouco dinheiro, pois pode ser um pouco inseguro, mas por não ser um local turístico, os alimentos são bem econômicos.

miamiV shutterstock2
Foto: Gabriele Maltinti/Shutterstock.com.

A diferença do Little Haiti, Little Havana é sim um espaço turístico onde os cubanos oferecem amostras da sua cultura e gastronomia de maneira excepcional. Este espaço se caracteriza por oferecer um experiencia intercultural
mesmo, pois ao pisar nele se sentirá em outro local, todos os cartazes são em espanhol, que é língua oficial para as comunicações, as comidas lembrarão ao sabor caribenho e inclusive sua arquitetura remete aos países colonizados pela colônia espanhola. Andar pela Calle Ocho, que é a principal e cheia de comércios, desfrutar de café cubano, degustar da gastronomia cubana e das suas conhecidas sobremesas, aprender a dançar salsa, jogar dominó e até fumar um dos renomados charutos são algumas alternativas para curtir este destino da melhor maneira. Little Havana é conhecida pela hospitalidade das suas pessoas, que transformam a experiência de estar em Miami em uma fantasia de viajar até o país do Caribe só andando uns quantos quarteirões.

Há uma variedade de destinos dentro e fora de Miami, não hesite mais, alugue um carro e desfrute de todos os destinos que esta cidade e a Flórida oferecem, já pensou conhecer Key West ou Orlando, sabemos que são destinos que vai amar!

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário