Depois de sete meses esperando, turista visita Machu Picchu sozinho

Desde o começo de março, o turista japonês Jesse Takayama ficou “preso” (por causa da pandemia) em Aguas Calientes, em Cusco, Peru a espera de uma oportunidade para visitar Machu Picchu. No último sábado (10) ele conseguiu realizar o sonho de conhecer a Cidade Sagrada dos Incas e de maneira bem especial: sozinho! Bem, ele entrou acompanhado do diretor do parque. As informações são do jornal peruano El Comercio.
“Ele havia vindo ao Peru com o sonho de poder entrar [em Machu Picchu]”, comentou em uma coletiva virtual de imprensa, o ministro de Cultura, Alejandro Neyra.
Ainda segundo a publicação, o viajante tinha o tíquete de entrada desde março e em 10/10/2020 tornou-se o primeiro visitante em sete meses a visitar o monumento Patrimônio da Humanidade.

A página da Direção Regional de Comércio Exterior e Turismo de Cusco (Dircetur) no Facebook falou sobre:

Machu Picchu deve reabrir para turistas em novembro

Ainda que sem data definida,  o ministro disse que Machu Picchu reabrirá para turistas peruanos e estrangeiros em novembro de 2020. O sítio arqueológico terá acesso reduzido à 30% ou seja, 675 pessoas diariamente, segundo apuração do El Comercio.

A imagem (da home e) que traz até este post é de frame do vídeo acima publicado.

Deixe um comentário