Os barcos no Prata: Buquebus não é a única opção

Da imperdível Colonia del Sacramento também é possível ir à capital argentina e vice-versa em barco, navegando pelo Rio de la Plata.
O barco mais conhecido entre os viajantes, que faz este transporte (além de Montevidéu-Buenos Aires / Buenos Aires-Montevidéu – passando ou não por Colonia) é o da empresa Buquebus, mas pode-se viajar por ali também com outros de pelo menos outras duas empresas, a Seacat ou a Colonia Express.

As diferenças entre elas

A diferença entre as companhias vai dos preços, aos tipos de barco e aos locais de desembarque, e talvez esse seja o principal ponto a estar alerta levando em conta seu roteiro. O embarque e desembarque da Buquebus em Buenos Aires é em Puerto Madero, que fica numa região mais centralizada, onde há por exemplo, mais opções de ônibus; já os da Colonia Express estão em outro cais, próximo ao bairro San Telmo.

A duração dos trajetos varia também conforme o tipo de barco que você tomará. No barco maior e mais lento da Buquebus por exemplo, são 3 horas de Colonia a Buenos Aires. No barco mais rápido, o mesmo trajeto é feito em 1 hora.

Alguns viajantes relatam que vez ou outra, mesmo tendo comprado bilhete da empresa X, você pode ser atendido por um funcionário da empresa Y e acabar viajando no barco desta empresa Y, uma espécie de ‘parceria’ entre elas para poderem atender a demanda.

Um dos barcos da Colonia Express cruza o Prata | Foto: Silnei L Andrade / Mochila Brasil
Um dos barcos da Colonia Express cruza o Prata | Foto: Silnei L Andrade / Mochila Brasil

É recomendável comprar os tickets para os barcos antecipadamente, sobretudo nos meses de alta temporada. Com antecedência muitas vezes é possível encontrar melhores preços.

Mais informações e dicas de outros viajantes sobre no Mochileiros.com e nos sites das companhias (Buquebus, Seacat, Colonia Express).

Nota: Nós não utilizamos o transporte de barco pois optamos por deixar Buenos Aires para outra viagem.
De Colonia, seguimos em carro para Montevidéu, cidade sobre a qual falaremos nos próximos dias! Acompanhe 🙂

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

10 comentários em “Os barcos no Prata: Buquebus não é a única opção”

  1. A dica de comprar a passagem pelo site da Seatcat Uruguai é muito boa. A diferença de valores entre o peso argentino e uruguaio na hora da conversão para o real é muito grande. Economiza-se muito.

    Responder
  2. é possivel fazer a travessia de carro de montevideo a Buenos Aires via Buquebus?quanto custa para fazer a travessua de carro

    Responder
  3. Seacat é the companhia Buquebus, por isso é tao importante viajar por Colonia Express, porque é muito mais barato e além porque é a unica empresa que evita o monopolio de Buquebus!

    Responder

Deixe um comentário