Do Rio de Janeiro ao Alasca em um Fusca 1967


Foi durante um bate papo animado de um churrasco que os amigos Mateus Galvão e Igor Ferreira, ambos cariocas, decidiram viajar para o Alasca de carro. A ideia inicial que nasceu entre um copo de cerveja e um espeto, era juntar vários amigos e subir o mapa de Kombi.  Mas você sabe como são as coisas, na hora da animação todo mundo diz que vai, mas só os fortes é que colocam as ideias em prática.  E foi assim,  pegaram todo dinheiro que tinham guardado e com mais uma ajudinha da família e amigos compraram o fusca 1967, que batizaram de “Menó”. Estava composto o trio da aventura!

Começaram a pesquisar, ler blogs e saber o que precisariam fazer, quais rotas e estradas seguir. Quais os vistos e permissões eram necessárias pra chegar até o Alasca de carro.

Três meses depois já estavam partindo para maior aventura de suas vidas.  Você deve saber que uma expedição desse porte não é simples para elaborar coisas como uma planilha de custos, contar com todos os imprevistos, pedágios e surpresas… Fizeram do jeito que deu,  dentro do tempo que tinham e foram pro abraço.

Em Cartagena passaram pela parte  mais cara da viagem, pois não há estradas que ligam a Colômbia e o Panamá.  Na região conhecida como Darién Gap  está a floresta de Darién, uma das mais perigosas do mundo e a única opção era embarcar o “Menó” em um container.  Fizeram um  rateio através do site Vakinha e conseguiram arrecadar mais alguns trocados pra ajudar nos custos da travessia.  Nesse momento que escrevemos esse post eles estão na Costa Rica e você pode acompanhar a aventura através da página @gofusca

Confira abaixo algumas fotos da viagem que ainda está longe de terminar!

 

O Menó, limpinho antes de pegar a estrada!

 

 

Uma foto com o trio para registrar a saída do Brasil… Hasta luego!

Tirando onda no Salar de Uyuni na Bolívia…

 

Bienvenidos ao Peru!

Chegando na Nicarágua…

Siga e confira mais fotos dessa aventura no Instagram  @go_fusca 

 

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário