Do Rio de Janeiro ao Alasca em um Fusca 1967

Do Rio de Janeiro ao Alasca em um Fusca 1967


Foi durante um bate papo animado de um churrasco que os amigos Mateus Galvão e Igor Ferreira, ambos cariocas, decidiram viajar para o Alasca de carro. A ideia inicial que nasceu entre um copo de cerveja e um espeto, era juntar vários amigos e subir o mapa de Kombi.  Mas você sabe como são as coisas, na hora da animação todo mundo diz que vai, mas só os fortes é que colocam as ideias em prática.  E foi assim,  pegaram todo dinheiro que tinham guardado e com mais uma ajudinha da família e amigos compraram o fusca 1967, que batizaram de “Menó”. Estava composto o trio da aventura!

Começaram a pesquisar, ler blogs e saber o que precisariam fazer, quais rotas e estradas seguir. Quais os vistos e permissões eram necessárias pra chegar até o Alasca de carro.

Três meses depois já estavam partindo para maior aventura de suas vidas.  Você deve saber que uma expedição desse porte não é simples para elaborar coisas como uma planilha de custos, contar com todos os imprevistos, pedágios e surpresas… Fizeram do jeito que deu,  dentro do tempo que tinham e foram pro abraço.

Em Cartagena passaram pela parte  mais cara da viagem, pois não há estradas que ligam a Colômbia e o Panamá.  Na região conhecida como Darién Gap  está a floresta de Darién, uma das mais perigosas do mundo e a única opção era embarcar o “Menó” em um container.  Fizeram um  rateio através do site Vakinha e conseguiram arrecadar mais alguns trocados pra ajudar nos custos da travessia.  Nesse momento que escrevemos esse post eles estão na Costa Rica e você pode acompanhar a aventura através da página @gofusca

Confira abaixo algumas fotos da viagem que ainda está longe de terminar!

 

O Menó, limpinho antes de pegar a estrada!

 

 

Uma foto com o trio para registrar a saída do Brasil… Hasta luego!

Tirando onda no Salar de Uyuni na Bolívia…

 

Bienvenidos ao Peru!

Chegando na Nicarágua…

Siga e confira mais fotos dessa aventura no Instagram  @go_fusca 



Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…