Drone permite explorar o mundo subaquático


Além de sobrevoar nossas cabecinhas existem também drones subaquáticos. Um deles é o Titan, que foi produzido através de um financiamento coletivo. Com alcance de mergulho de até 150m e uma câmera 4k UHD o gadget promete uma exploração de parte do mundo subaquático de maneira remota.
“A maioria dos drones fornece uma maneira divertida de capturar belas vistas ao ar livre, mas com um drone subaquático, qualquer um pode explorar as profundidades desconhecidas do oceano! A funcionalidade de um drone aerotransportado padrão se expande para atender a desafiadoras correntes oceânicas com tecnologia de movimento de alto desempenho”, diz o anúncio do drone no site Kickstarter.com.
O drone pode ser guiado através de uma aplicativo para smartphone ou tablet, via sistemas iOS ou Android.

Vale lembrar que nem todos os lugares permitem o voo de drones convencionais, o que deve ocorrer também com os que operam sob a água.

O Titan é uma produção da empresa Geneinno, que desde 2013 trabalha desenvolvendo drones. Em 2016 lançaram o primeiro drone subaquático, o Poseidon e depois de 8 testes e com o apoio de seguidores e fãs construíram o Titan.
Ele está à venda aqui, onde também é possível conferir mais detalhes sobre o produto, inclusive saber se enviam para o Brasil. Mais informações gerais sobre o drone, aqui.

Abaixo imagens do drone subaquático:

Drone permite exploração a 150m segundo o fabricante | Foto: Divulgação/Geneinno.
Pedido de casamento à certa distância… Medo do não? (Brincadeirinha) | Foto: Divulgação/Geneinno.
Foto: Divulgação/Geneinno.
Segundo fabricante, bateria dura até 4 horas | Foto: Divulgação/Geneinno.

Há outras opções de drones subaquáticos no mercado. Você pode conferir algumas opções no vídeo abaixo:

Buscando por drone subaquatico no Google Shopping, por exemplo, encontramos 3 opções | Foto: Reprodução Google Shopping (Consultado em 27/05/2019)

O que você achou da ideia?

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário