Ela não anda e ele não vê e juntos percorrem trilhas nos EUA

Melanie Knecht e Trevor Hahn se uniram para percorrer as montanhas rochosas do estado norte-americano de Colorado. Ela nasceu com uma malformação que a impossibilita de andar; Trevor ficou cego há cinco anos depois de um glaucoma. “Ele é as pernas, eu sou os olhos”, comenta Melanie ao Good news network.
Eles se conheceram em uma aula de boxe adaptado, fizeram amizade e se reencontraram em uma aula de escalada adaptada. A partir daí começaram a acampar e percorrer as montanhas do Colorado, onde moram.
Melanie já havia feito uma viagem pela Ilha de Páscoa, no Chile onde pode conhecer o incrível destino com a ajuda de um amigo que lhe carregou; já Trevor conseguiu escalar um pico do Himalaia, com a ajuda de outros companheiros de aventura que lhe davam as instruções pelo caminho. “Somos o dream team (time dos sonhos)”, brincou Melanie.

hws01
Trevor e Melanie | Foto: @hikingwithsight

Ainda à publicação Trevor comenta “fiquei muito feliz em ajudar alguém a experimentar o que pude experimentar toda a minha vida”, acrescentando que a melhor parte é poder fazer Melanie sorrir “isso me dá um propósito”. Além disso os dois compartilham uma “incomensurável satisfação” de independência, de poderem fazer esse tipo de aventura sozinhos.
Apesar de ficarem felizes com o fato de muita gente admirar o que fazem, eles não estão procurando elogios. Querem incentivar soluções inclusivas e adaptáveis para seus amigos com deficiência. “Não os inclua porque você acha que eles não serão capazes de fazer algo”.
Você pode conferir mais sobre essa história na conta deles no Instagram, a ‘Hiking with sight‘ (‘Caminhada com visão’, em uma tradução livre) e na página no Facebook. Veja abaixo algumas fotos dessa bela jornada que mistura inclusão, amizade, solidariedade e aventura!

hws03
Foto: @hikingwithsight
hws02
Foto: @hikingwithsight
hws04
Foto: @hikingwithsight
hws05
Foto: @hikingwithsight
hws06
Foto: @hikingwithsight
hws07
E os “mascotes do Hiking with sight”, Porter e Hilly | Foto: @hikingwithsight

Com informações de Good news network e Hiking with sight.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

1 comentário em “Ela não anda e ele não vê e juntos percorrem trilhas nos EUA”

Deixe um comentário