Ela transformou uma Fiorino em motorhome e segue rumo ao Alasca

A fotógrafa e escaladora Camila Caggiano, 42 construiu sozinha um mini motorhome numa Fiorino na qual mora e viaja pelo mundo. A primeira aventura com a Safira, nome que deu ao carro, foi de São Paulo (SP) à Ushuaia, extremo sul da Argentina. Foram cerca de 15.000Km rodados. (Confira o vídeo de um mini tour pelo motorhome ao final do post).

Certamente foram muitos cenários e situações inesquecíveis, experiências únicas e enriquecedoras, de passar a noite de Natal sozinha à beira de um lago ao simples fazer uma fogueira para se aquecer do frio do Ushuaia (tendo a sorte de ter encontrado uma pessoa na estrada que lhe deu um isqueiro), vivências que se transformaram em um documentário ( Trailer no final do post).

Camila é fotógrafa experiente – começou na carreira há mais de 20 anos no maior estúdio da América Latina, o extinto Estúdio Abril – mas pesar da experiência em fotografia e cinema, seu conhecimento se limita a captação de imagens, portanto a finalização do filme precisou ser terceirizada. Parte deste trabalho foi feita com ajuda de financiamento coletivo.

sobasestrelas00
Camila e Safira em algum ponto da viagem | Foto: Camila Caggiano/Sob as estrelas.
sobasestrelas04
Que quintal! | Foto: Camila Caggiano/Sob as estrelas.
sobasestrelas01
Camila teve um Natal diferente, sozinha e feliz em realizar o seu sonho | Foto: Camila Caggiano/Sob as estrelas.

Sobre o “Sob as Estrelas”

O filme é sobre a “história real de uma mulher que descobre que deixou todos os sonhos de vida na adolescência. Decidida a vivê-los antes que seja tarde demais, Camila constrói com as próprias mãos um motorhome e parte sozinha rumo à Terra do Fogo.
Uma jornada de aventuras, sonhos, buscas, desafios e descobertas.
Uma caminhada de autoconhecimento por entre estradas e montanhas.
Esse documentário é um convite para entendermos que uma pessoa comum pode ser livre e que pode ter muito a ensinar, com tanta força quanto um atleta de ponta.”

Confira o Trailer do filme Sob as Estrelas:

 

Camila neste momento está na estrada, rumo ao Alasca.

Você pode acompanhar a viagem em tempo real no blog Sob as estrelas, Instagram, Facebook e YouTube.

Confira um ‘mini tour’ pela Safira, um Motorhome Fiorino:

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

12 comentários em “Ela transformou uma Fiorino em motorhome e segue rumo ao Alasca”

  1. Bem…, também tenho um sonho:
    Ir até Ushuaia, America do Sul, México, quiçá Estados Unidos, de Toyota Bandeirante.
    * A Toyota, “Papa Léguas”,já tenho.

    Responder
  2. Viajar de fiorino seria um luxo para mim,viajamos(patroa e eu )e dormirmos em um gol 2002…em outubro queremos girar 90 dias pela Argentina…fazemos nossa comida e tomamos banho em postos de gasolina,duchas de praia,quartel de bombeiros,etc.
    Posso garantir que com dois mil reais de custo e uns quatro como reserva para emergências,qualquer um que tenha um carrinho,pode viajar 30 dias com todo o prazer…basta tirar o banco traseiro,confeccionar um colchão,fazer um baú de madeira em cima do rack(pintado com tinta impermeável),um fogareiro,um varal de roupas(serve como mesa,e secar roupas),duas cadeiras de praia,um cooler e espírito aventureiro…dormi-se e acorda-se,onde somente os abastados poderiam faze-lo…perseguindo estrelas.

    Responder
    • Esse é o meu sonho também , estou vibrando positivamente contigo. Se quiser uma parceria estou inteiramente a disposição !

      Responder
  3. Sou meio anormal Tb rs… E meu sonho é de ir até Ushuaia Tb só que de Kombi com minha parceira. Boa sorte 🍀 e nunca deixe que pessoas acabem com os teus sonhos!

    Responder

Deixe um comentário