Ela transformou uma Fiorino em um mini motorhome para viajar o mundo


A fotógrafa e escaladora Camila Caggiano, 42 construiu sozinha um mini motorhome numa Fiorino na qual mora e viaja pelo mundo. A primeira aventura com a Safira, nome que deu ao carro, foi de São Paulo (SP) à Ushuaia, extremo sul da Argentina. Foram cerca de 15.000Km rodados.
Certamente foram muitos cenários e situações inesquecíveis, experiências únicas e enriquecedoras, de passar a noite de Natal sozinha à beira de um lago ao simples fazer uma fogueira para se aquecer do frio do Ushuaia (tendo a sorte de ter encontrado uma pessoa na estrada que lhe deu um isqueiro), vivências que se transformarão em um documentário que está em fase de finalização.
Camila é fotógrafa experiente – começou na carreira há mais de 20 anos no maior estúdio da América Latina, o extinto Estúdio Abril – mas pesar da experiência em fotografia e cinema, seu conhecimento se limita a captação de imagens, portanto a finalização do filme precisa ser terceirizada. Você pode saber mais sobre e ajudar participando do financiamento coletivo dele, aqui.

Camila e Safira em algum ponto da viagem | Foto: Camila Caggiano/Sob as estrelas.
Que quintal! | Foto: Camila Caggiano/Sob as estrelas.
Camila teve um Natal diferente, sozinha e feliz em realizar o seu sonho | Foto: Camila Caggiano/Sob as estrelas.

Sobre o “Sob as Estrelas”

O filme é sobre a “história real de uma mulher que descobre que deixou todos os sonhos de vida na adolescência. Decidida a vivê-los antes que seja tarde demais, Camila constrói com as próprias mãos um motorhome e parte sozinha rumo à Terra do Fogo.
Uma jornada de aventuras, sonhos, buscas, desafios e descobertas.
Uma caminhada de autoconhecimento por entre estradas e montanhas.
Esse documentário é um convite para entendermos que uma pessoa comum pode ser livre e que pode ter muito a ensinar, com tanta força quanto um atleta de ponta.”

Confira abaixo o trailer do documentário “Sob as estrelas”

 

Depois do filme, Camila parte para a próxima etapa da viagem, rumo ao Alasca.
Ela também divide suas experiências de viagem no blog Sob as estrelas, Instagram, Facebook e YouTube.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

6 comentários em “Ela transformou uma Fiorino em um mini motorhome para viajar o mundo”

  1. Viajar de fiorino seria um luxo para mim,viajamos(patroa e eu )e dormirmos em um gol 2002…em outubro queremos girar 90 dias pela Argentina…fazemos nossa comida e tomamos banho em postos de gasolina,duchas de praia,quartel de bombeiros,etc.
    Posso garantir que com dois mil reais de custo e uns quatro como reserva para emergências,qualquer um que tenha um carrinho,pode viajar 30 dias com todo o prazer…basta tirar o banco traseiro,confeccionar um colchão,fazer um baú de madeira em cima do rack(pintado com tinta impermeável),um fogareiro,um varal de roupas(serve como mesa,e secar roupas),duas cadeiras de praia,um cooler e espírito aventureiro…dormi-se e acorda-se,onde somente os abastados poderiam faze-lo…perseguindo estrelas.

  2. Sou meio anormal Tb rs… E meu sonho é de ir até Ushuaia Tb só que de Kombi com minha parceira. Boa sorte 🍀 e nunca deixe que pessoas acabem com os teus sonhos!

Deixe um comentário