Ela viaja pelo mundo sozinha gastando dez dólares por dia


Você já viu por aqui a história da russa Lena ‘Pinnywooh' que viaja pelo mundo com o orçamento de US$ 9 por dia e neste post vai conhecer um pouquinho da hondurenha Andrea Orellana que está há um ano e meio na estrada, gastando um dolarito a mais que a russa: US$ 10 por dia.
Andrea tem 22 anos e sua vida viajante começou quando em janeiro de 2016 ela conseguiu uma bolsa de meditação em Bangkok, na Tailândia. A visita despertou sua paixão por conhecer o mundo. De lá pra cá já são 11 países e nenhuma vontade de parar.
Ao jornal hondurenho La Prensa, Andrea conta que sempre se interessou em estudar algo que lhe ajudasse a conhecer outras culturas e pessoas e que conhecer a Tailândia foi algo totalmente diferente do que ela já havia visto.
Sobre o (considerado por muitos) baixo orçamento de viagem, Andrea assegura que ele é viável. “Basta saber em que temporada viajar e ir definindo prioridades, ainda que às vezes os gastos podem subir um pouco”.
Andrea não tem um itinerário específico; acha intrigante não saber o que acontecerá no dia seguinte e assim como outros mochileiros deixa a dica máxima: converse com os moradores locais e eles lhe indicarão bons lugares para conhecer. “Ninguém é melhor que eles para dar referências de sua própria cidade”, comenta.

catracha00

Santa Marta – Colômbia | Foto: Reprodução Facebook.

catracha00 01

Carona não pode faltar | Foto: Reprodução Facebook.

catracha01

Lempira – Honduras | Foto: Reprodução Facebook.

catracha02 ny

New York | Foto: Reprodução Facebook.

catracha04

Baños – Ecuador | Foto: Reprodução Facebook.

catracha03

Guatapé – Colômbia | Foto: Reprodução Facebook.

Para saber mais sobre a viajante e suas viagens acesse o blog e siga sua página no Facebook e perfil no Instagram.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo