Ele é YouTuber de viagem aos 80 anos

“Olá netos e netas, sou seu avô viajante, tenho 80 anos e ainda me restam muitas coisas para viver, fiquem se querem ver minha viagem ao Vietnã, Itália, Londres, Cuba…”. Essa é a apresentação do ‘Atrapa tu abuelo‘, canal de viagens no YouTube do espanhol Juan José Cañas.
Morador de Málaga, na Espanha, Juan está a quase 20 anos aposentado, mas diz ter uma vida muito ocupada, sobretudo nos últimos meses devido a sua numerosa descendência. Ele não se refere aos 12 netos e 2 bisnetas, mas aos mais de 15.000 seguidores que conquistou no canal do YouTube, onde mostra suas viagens e novas experiências.
Ao Verne (Caderno do jornal El País) ele fala sobre sua rotina diária que inclui tomar um café, informar-se lendo jornais e na sequência responder aos seus seguidores. “Me escrevem da América do Sul, Alemanha, Valladolid e Granada”, conta. A internet também o mantém “próximo” aos netos reais que estão na Itália, França, Málaga e Badajoz.
Esther, uma de suas netas foi que o contagiou com a “febre do YouTube”. Ela também tem um canal, o ‘Atrapa tu sueño’, que conta com pouco mais de 223.000 seguidores. “Me contaram que as pessoas perguntavam mais por mi que por ela, sendo assim, fiz um canal para mim”, fala à publicação.

atrapatuabuelo01
Feliz com seu canal de comunicação com muitos “netos” mundo afora | Foto: Reprodução.

Dentre as experiências publicadas no canal está a primeira tatuagem (aos 80 anos!): uma pomba simbolizando a paz. A mesma que aparece desenhada na lápide de sua esposa.
Sobre as viagens futuras ele conta que toda família (com quem viaja) está apaixonada pela Aurora Boreal “queremos vê-la”, o que deverão fazer na Finlândia. Sobre se atreveria-se a ir ao espaço gravar um vídeo, Juan diz “Sim, é meu sonho. Ainda lembro de Yuri Gagarin. Se tivesse sido americano ou russo e tivesse estudado, gostaria de ter sido astronauta”.
Para finalizar, ele diz que agora se sente ocupado e feliz com tanta gente dizendo que o ama.

Abaixo alguns vídeos publicados pelo abuelito:

“Fiz uma tatuagem aos 80 anos!!!”:

Ele remou no Vietnã:

E também experimentou comidas exóticas:

Avô e neta fizeram até um trailer do canal:

Mais sobre esta história e as viagens do senhor Juan podem ser conferidas no canal, no Twitter e no Instagram.

Mais inspiração

Talvez você queira conhecer a história de Baba Lena, uma vovó russa que aos 89 anos viaja sozinha pelo mundo e publica suas aventuras no Instagram. Uma matéria sobre ela foi publicada em janeiro no UOL. Confira aqui.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário