Eles vão rodar a América do Sul num Sandero 1.0


Carina Furlanetto e João Paulo Mileski, 31 anos, iniciarão hoje (18) uma volta pela América do Sul de carro popular. Eles pretendem passar por pelo menos 10 países a bordo de um Renault Sandero 2014 1.0, com a expedição “Crônicas na Bagagem”. Ambos são jornalistas e escreverão crônicas sobre as experiências. “Amamos escrever e conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Unir estas paixões é um desejo antigo em comum. Decidimos parar de esperar o momento e as condições ideais e finalmente viver os nossos sonhos, com aquilo que temos, da forma que podemos”, conta Mileski.
O marco inicial será Bento Gonçalves (RS), local onde eles residem, com destino a Ushuaia, a cidade mais austral do mundo. Depois, eles subirão até o Norte da América do Sul, para na sequência ingressar no Brasil com outro desafio, o de passar por todas as 27 unidades federativas do país. A estimativa é que o percurso seja concluído em até dois anos.

Casal parte de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul | Foto: Pedro Eduardo Strada/Divulgação.

Para concretizar e viabilizar o projeto, o casal interrompeu os estudos – Carina cursava Psicologia, e Mileski, Filosofia – alugou o apartamento que possui e vendeu livros, louças, bicicletas, roupas, decoração e tudo o que não seria útil na expedição. Além disso, confeccionou camisetas com frases sobre viagem e filosofia para arrecadar recursos e divulgar o projeto. “Na verdade estamos dispostos a gastar todas as nossas economias nessa viagem. Não foi uma decisão fácil decidirmos ir adiante com esse propósito, mas a vida está acontecendo agora e acreditamos que um sonho começa a se realizar quando nos permitimos vivê-lo”, salienta Carina.
Inicialmente, o casal estudou o melhor carro para realizar a expedição, e flertou com a compra de uma Kombi, veículo que tem sido bastante usado por viajantes que decidem viver um tempo na estrada. Contudo, os gastos com manutenção e combustível acabaram influenciando na decisão de utilizar o carro de passeio. “Temos consciência de que talvez não seja o que se convenciona como ideal para uma viagem dessa proporção, não são poucos os que nos chamam de malucos. Mas já há algum tempo estamos acompanhando viajantes que estão explorando o mundo de bicicleta, fusca e até Fiat 147. Acreditamos que, para aquilo a que nos propomos, o meio de transporte é secundário, o que estamos querendo passa muito mais por sair de uma zona de conforto e se permitir viver o que há de bom e ruim fora das nossas bolhas. Sabemos que os perrengues serão muitos, mas temos certeza de que isso tudo nos fará crescer como pessoas”, ressalta Mileski.

Foto: Pedro Eduardo Strada/Divulgação.

Na volta, eles pretendem escrever um livro com as principais crônicas do projeto. A ideia do casal também é produzir conteúdo diário no site, Facebook e Instagram.


5 comentários em “Eles vão rodar a América do Sul num Sandero 1.0”

  1. excelente. podem acreditar. é ótimo conhecer terras além e pessoas. igual assistir o por do sol em vale dos vinhedos de Bento Gonçalves! boas sortes e estradas boas!

  2. Não informaram se dormirão dentro do carro…viajo com minha esposa,e dormimos dentro do nosso gol…fazemos nossa própria comida e perseguimos estrelas…simples assim.

  3. Nossa parabéns pela coragem. Penso nisso há tempos, e estamos esperando a hora certa, mais como vcs mesmos disseram , a hora certa e Agora.. parabéns quero curtir com vcs toda viagem boa sorte ❤️❤️

Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…