Eles viajam o mundo numa ambulância transformada em motorhome


Por aqui você já viu muitos veículos convertidos em motorhomes (ou, casas sobre rodas). De kombi motorhome a ônibus dos mais variados tipos, passando por uma ex base móvel da Polícia Militar até um carro popular como o Uno cujos donos aderiram ao estilo ‘Vanlife‘, estão rodando o mundo e mostrando que é viável viver viajando com suas ‘mini casas ambulantes’.
Hoje você vai conhecer a casa sobre rodas do viajante Ian Dow. Desde 2016 ele tem trabalhado numa ambulância que comprou “acidentalmente” com o propósito de transformá-la num motorhome. “Acidentalmente” por que? Bem, em entrevista à ABC News, Ian contou que estava procurando por uma Sprinter, para convertê-la em uma campervan. Quando encontrou a van ideal pilotou sua moto por 12 horas para buscá-la e acabou sendo passado para trás por um vendedor da Craigslist. Deprimido e decepcionado acabou batendo a moto, precisou de socorro médico, e acabou entrando numa… ambulância! Na mesma noite do acidente, com o ombro quebrado ele procurou ambulâncias no eBay e encontrou (por US$ 2.800) a que seria sua futura casa. Em junho de 2017 aconteceu a viagem inaugural que partiu da Califórnia (EUA) onde ele vivia, rumo à Costa Rica.

No vídeo abaixo Ian mostra como ficou a ambulância:

Abaixo algumas fotos da van e dos viajantes:

Ian e Dino na porta de casa | Foto: @vanlife_ian_dow_travels
Foto: @vanlife_ian_dow_travels
Dino pronto pra soneca | Foto: @vanlife_ian_dow_travels
Foto: @vanlife_ian_dow_travels
Dino tem até um perfil próprio no Instagram: @dinodogtravels/ | Foto: @dinodogtravels
Foto: @vanlife_ian_dow_travels
Foto: @vanlife_ian_dow_travels

Para saber mais sobre a transformação da ambulância e as histórias dessa viagem siga o perfil dele no Instagram: https://www.instagram.com/vanlife_ian_dow_travels/

Você também vai gostar de conhecer a história de Hugo e Brisa, que viajam pelo Brasil de Kombi. Confira aqui.


Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…