Empresa anuncia garrafa de papel para cerveja

A Carlsberg, produtora dinamarquesa de cerveja lançou dois protótipos de garrafas biodegradáveis feitas de fibras de madeira e com uma camada interna impermeável para suas bebidas.
De acordo com a informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Carlsberg, a iniciativa faz parte do projeto da cervejaria de zerar as emissões de carbono de suas fábricas até 2030. A busca pela embalagem de papel começou em 2015 “ainda não chegamos lá, mas os dois protótipos são um passo importante para realizar nossa ambição final de trazer essa novidade ao mercado”, comentou Myriam Shingleton, vice-presidente de desenvolvimento da Carlsberg.

garrafadepapel01
Em um dos protótipos há uma fina camada de plástico feita de garrafas PET recicladas. O outro com o polímero biodegradável PEF (polietileno 2,5-furandicarboxilato) | Foto: Divulgação/Carlsberggroup.com
garrafadepapel02
Foto: Divulgação/Carlsberggroup.com
garrafadepapel03
Foto: Divulgação/Carlsberggroup.com
garrafadepapel04
Foto: Divulgação/Carlsberggroup.com

A Carlsberg se juntará à Coca-Cola, à The Absolut Company e à L’Oreal para o desenvolvimento embalagens sustentáveis, visando “oferecer produtos de alta qualidade com impacto ambiental reduzido”, diz o comunicado.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário