Empresa anuncia garrafa de papel para cerveja


A Carlsberg, produtora dinamarquesa de cerveja lançou dois protótipos de garrafas biodegradáveis feitas de fibras de madeira e com uma camada interna impermeável para suas bebidas.
De acordo com a informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Carlsberg, a iniciativa faz parte do projeto da cervejaria de zerar as emissões de carbono de suas fábricas até 2030. A busca pela embalagem de papel começou em 2015 “ainda não chegamos lá, mas os dois protótipos são um passo importante para realizar nossa ambição final de trazer essa novidade ao mercado”, comentou Myriam Shingleton, vice-presidente de desenvolvimento da Carlsberg.

Em um dos protótipos há uma fina camada de plástico feita de garrafas PET recicladas. O outro com o polímero biodegradável PEF (polietileno 2,5-furandicarboxilato) | Foto: Divulgação/Carlsberggroup.com
Foto: Divulgação/Carlsberggroup.com
Foto: Divulgação/Carlsberggroup.com
Foto: Divulgação/Carlsberggroup.com

A Carlsberg se juntará à Coca-Cola, à The Absolut Company e à L'Oreal para o desenvolvimento embalagens sustentáveis, visando “oferecer produtos de alta qualidade com impacto ambiental reduzido”, diz o comunicado.


Deixe um comentário