Empresa cria fotos de falsas férias para o seu Instagram


Parece uma “fake news” não? Pois não é. O site “Fake a Vacation” oferece o serviço de criar fotos de falsas férias para que o(a) interessado(a) as publique em suas redes sociais.
Pagando 19 dólares por um pacote de fotos, o “fake turista” já pode “estar” em Las Vegas, no Hawai, no Gran Canyon, na Disneyland ou em Paris, por exemplo.

“Você em Las Vegas” | Foto: FakeAVacation.com
E no Grand Canyon | Foto: FakeAVacation.com
Um dos exemplos de “antes e depois” publicados pelo site | Foto: FakeAVacation.com

“São simulações… às vezes porque as férias são muito caras, assim planejam desta forma ou às vezes o fazem para fazer inveja aos demais”, comenta ao New York Post, Tom Eda, responsável pelo marketing e suporte da empresa.
Tom disse ainda que alguns clientes decidem “falsificar suas fotos de férias depois de terem que cancelar suas viagens no último minuto”.
E se você se assustou com o serviço, saiba que mentir sobre viagens é uma prática que tem aumentado. Ainda segundo a publicação, citando um estudo da Jetcost, numa pesquisa com mais de 4.000 adultos norte americanos, 14% já foram enganados por outras pessoas que mostraram “férias chamativas” e 10% já publicaram alguma mentirinha do tipo nas redes sociais.
“O motivo? Os participantes alegaram se sentir envergonhados e disseram que queriam impressionar os outros – como pais de seus amigos ou parceiros e colegas”.
A “Fake a vacation” está sediada em Nebraska, nos Estados Unidos e foi fundada em 2017 “simplesmente porque havia demanda por esse serviço”, comenta.

Como funciona

Foto: Reprodução.

Basicamente, o interessado no serviço solicita o pacote através do site e depois de processado o pedido recebe um link para enviar as fotos que serão trabalhadas. Na aba “Examples” do site, há alguns exemplos do antes e depois da fotos. As imagens são enviadas a um editor que realiza o trabalho e depois este é enviado a uma empresa parceira, a Krome, “para garantir que nada viole os direitos autorais”.
Publicar o resultado final em sites ou redes sociais é uma escolha do cliente.

Com informações de Fake A Vacation e New York Post.


Deixe um comentário