Encontro reuniu mulheres viajantes de todo o Brasil

Foi realizado no último final de semana, em São Paulo, I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes. Cerca de 600 participantes estiveram presentes entre os dois dias do evento, mulheres vindas de diversas cidades e estados brasileiros. No palco, 24 mulheres viajantes que compartilharam desde histórias inspiradoras, até dicas de como empreender na carreira de turismo.

Entre aplausos, lágrimas e muita animação, o evento trouxe novas perspectivas para as participantes, já que o maior objetivo foi o de mostrar a viagem como ferramenta de transformação e não somente de lazer.

Logo após a abertura, a palestra da refugiada Prudance Kalambay já levantou o público que aplaudiu de pé. Prudance contou um pouco de como recomeçou após uma viagem para o Brasil que não foi opcional, mas sim, para salvar a sua vida e de seus filhos.

Gilsimara Caresia e Prudance Kalambay
A idealizadora do evento Gilsimara Caresia e a refugiada Prudance Kalambay | foto: @nathalia.fotos

Nos dois dias de evento, o palco foi dividido por profissionais do turismo compartilhando informações para quem quer migrar para a área, viajantes profissionais dando dicas de como baratear a viagem e histórias de superação como a da Mellina Hernandez, deficiente visual e a cadeirante Suelen Almeida, que continuam viajando apesar das dificuldades.

Mellina Hernandez e cao guia Hilary
Melina Hernandes e seu cão guia Hilary durante a palestra que emocionou| foto: divulgaçã0

Também palestrante do evento, Camila Caggiano, construiu sozinha seu motorhome, já esteve com ele no Ushuaia e agora parte rumo ao Alasca. Camila contou o quanto sofreu preconceito por ser mulher, “diziam: você não pode fazer isso, você é mulher. E eu respondi: não vou esperar nascer homem para realizar os meus sonhos”.

Carmen Mafeu foi uma das que se deslocaram de outro estado para assistir as palestras, veio do Rio de Janeiro e aprovou a iniciativa: “organização fantástica, pessoas incríveis, histórias revolucionárias, palestrantes do mais alto nível e com exemplos que fazem de qualquer mulher um monstro poderoso capaz de qualquer coisa”.

O evento foi idealizado e organizado por Gilsimara Caresia, jornalista e turismóloga, que deixou 17 anos de carreira no mercado financeiro para dar uma volta ao mundo, atualmente, ela acumula mais de 90 países viajados. Para ela: “o evento cumpriu o seu papel de dar voz a mulheres que são heroínas reais, que estão no dia a dia em busca de seus sonhos e que fizeram da viagem um caminho para alcança-los”.

No encerramento, o coral de meninas da aldeia guarani Boa Vista, da cidade de Ubatuba, mexeu com a emoção de todas, lembrando um pouco da nossa cultura e de que às vezes nem é preciso ir tão longe, que o nosso país também oferece cenários para viagens transformadoras.

Não quer perder a próxima edição? Acompanhe as páginas no facebook, instagram e pelo site encontromulheresviajantes.com.br

Coral Indigena
O coral da aldeia indígena Boa Vista se apresentou no encerramento do evento | foto: @nathalia.fotos
Gilsimara Caresia

Gilsimara Caresia

Acredita que lugar de mulher é onde ela quiser. Brasileira, jornalista, turismóloga e uma apaixonada por viagens, ela já viajou por mais de 100 países sozinha. Compartilha suas experiências de viagem por aqui, na página GirlsGo e no Instagram.

2 comentários em “Encontro reuniu mulheres viajantes de todo o Brasil”

  1. Tenho 53 anos, no próximo me aposento. Sonho muiiitttooo com isso.
    Tenho medo, dúvidas aos milhões.. não sei por onde começar…
    Mas, prometo vou tentar…
    Infelizmente o trabalho me impediu dessa vez… Vou continuar acompanhando para me preparar melhor..
    Tenho Fé que irei conseguir.
    Boa sorte e Deus acompanhe vcs todas.😘🙏🙏

    Responder
  2. Participei do encontro e realmente foi gratificante! Mulheres incríveis, com jornadas incríveis!!!! Sem palavras para descrever… Abriu minha mente e meu coração!!!! Anciosa pelo próximo Gil !!!!

    Responder

Deixe um comentário