Equador desiste de exigir seguro médico para turistas

Em abril de 2018 o Equador passou a exigir dos turistas que visitam o país um seguro viagem que incluísse cobertura médica para o período completo de estadia por lá. No último dia 04, o Ministério da Saúde equatoriano anunciou a queda da exigência, exceto para as Ilhas Galápagos (local para o qual é preciso fazer um registro online antes de ingressar, saiba mais aqui).
“Os turistas estrangeiros que ingressem ao Equador continental não necessitarão contratar um seguro saúde. A eliminação busca manter a competitividade turística do país sem que se acrescente custos para as pessoas que querem vir desfrutar do Equador e apoiar assim a indústria do turismo receptivo”, diz o comunicado oficial da pasta, de acordo com o jornal paraguaio, Contacto News.

Mais

tungurahuasla
Vulcão Tungurahua em atividade – Foto: Silnei L Andrade | Mochileiros.com

Confira também “15 coisas imperdíveis para fazer em Quito e arredores”
Confira dicas, informações, experiêcias e relatos de viagem pelo Equador aqui.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário