Espaço na areia da praia do Rio deverá ser reservado via app


[Atualizado às 18h48 de 11/08/2020 para acréscimo de informações*]

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella anunciou ontem (10) que os banhistas que pretendem frequentar as areias das praias da capital fluminense deverão reservar um trecho nelas via app. As informações são do portal Terra.
Segundo a publicação, o prefeito disse que o sistema de ocupação e detalhes sobre o app deverão ser detalhados nesta semana. Nos próximos dias será liberada a permanência dos banhistas nas praias da cidade.
O banho de mar foi autorizado em 1º de agosto e desde então o número de pessoas na areia tem aumentado, principalmente aos finais de semana. Embora Guarda Municipal e Polícia Militar eventualmente apliquem multas em quem desrespeita as regras, eles não têm conseguido evitar as ocupações, comenta o portal.

copacabanarj luciolavillela mtur

Vista da Praia e do Forte de Copacabana | Foto: Luciola Villela/MTur.

*Segundo informações publicadas pela Agência Brasil, o projeto piloto será feito na praia de Copacabana e apenas de segunda a sexta-feira. Ainda de acordo com a publicação, a ideia é fazer marcações dos espaços na areia da praia com fitas. A ocupação poderá ser feita de duas formas: 70% serão destinados a quem chegar primeiro e os outros 30% para quem reservar por um aplicativo. Entre os espaços reservados haverá corredores para o acesso de banhistas e vendedores ambulantes.
“Cada quadrado comporta um grupo de quatro pessoas, da mesma família, que possa permanecer ali com uma certa segurança, mantendo um afastamento”, disse o superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária Municipal, Flávio Graça à Agência Brasil.
O uso dos espaços pela população será gratuito e a data de implementação do projeto ainda não foi divulgada.

A matéria completa no Terra pode ser lida aqui e na Agência Brasil, aqui.


Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Mochileiros.com
Logo