Estudo comparativo nomeia Machu Picchu como a melhor atração turística do mundo

Uma empresa de Cruzeiros do Reino Unido, a Rol Cruise, realizou um estudo comparativo entre 25 notáveis atrações turísticas do mundo e Machu Picchu foi considerada a melhor atração do planeta.
Para chegar ao resultado, a Rol comparou fatores como preço de entrada, avaliações on-line, hashtags no Instagram, status de Patrimônio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) entre outros. “Avaliamos quais atrações tiveram o melhor desempenho em cada categoria, além de determinar qual atração se destacou”, comenta.

mp willian justen de vasconcellos unsplash
Estudo nomeou Machu Picchu a melhor atração turística do mundo | Foto: Willian Justen de Vasconcellos/Unsplash.

Confira o resultado no infográfico abaixo:

What is the best tourist attraction in the world? | ROL Cruise
Foto: rolcruise.co.uk

E como você pôde ver tivemos representante brasileiro na lista! O Cristo Redentor ficou no ‘Top 3’.

cristo luciolavilela mtur
O Cristo Redentor. Ao fundo, a Pedra da Gávea | Foto: Luciola Vilella/MTur.

Detalhes sobre o estudo podem ser conferidos aqui (em inglês).

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

3 comentários em “Estudo comparativo nomeia Machu Picchu como a melhor atração turística do mundo”

  1. É piada isso? Para mim só não é pior que os Lençóis Maranhenses. Lugar sem estrutura, só selva, mato e pedra. Conforto zero. Respeito quem gosta, mas para mim foi o segundo pior lugar que já estive por escolha de viagem. Tanto lugar na Riviera Francesa muito melhor, em Dubai, e até no Brasil, que só posso acreditar que essa avaliação tem aqueles critérios escusos (quem pagar leva).

    Responder

Deixe um comentário