EUA negarão visto a quem não puder pagar um seguro saúde


Os Estados Unidos anunciaram que irão negar visto ao imigrante que, ao entrar no país, não tenha um seguro saúde ou não possa demonstrar que tem recursos para pagá-lo quando se tornar residente. A medida entrará em vigor em 3 de novembro e foi anunciada na última sexta-feira (4) na Casa Branca. As informações são do jornal El País.
A publicação ressalta ainda que não foi especificado quanto dinheiro será exigido nem quais critérios concretos serão adotados.

O requisito não será exigido de filhos de cidadãos americanos que não forem eles próprios, americanos; refugiados e requerentes de asilo. Ao demais solicitantes de visto, mesmo que tenham familiares nos Estados Unidos, fica valendo a exigência.

Ainda de acordo com o jornal, o presidente Donald Trump alega que a probabilidade de que os imigrantes legais necessitem usar um seguro saúde é três vezes maior que a dos cidadãos americanos. É uma “decisão para promover a autossuficiência dos imigrantes, que foi durante muito tempo um aspecto fundamental do nosso sistema migratório”, diz o anúncio da Casa Branca.

Foto: Joshua Hoehne/Unsplash.

NOTA: Vale ressaltar que as informações que circulam no momento é que a exigência é válida para aqueles que desejem imigrar. Estamos acompanhando e atualizaremos com informações novas neste ou em outros espaços do blog.

Contratando um seguro viagem

No caso específico dos Estados Unidos ainda não foram divulgados detalhes sobre por exemplo, qual valor será exigido na cobertura do Seguro Viagem que você interessado em imigrar para o país terá de contratar.
De qualquer forma você pode simular uma cotação via Seguros Promo (aqui), que é um comparador que mostrará em um único lugar (de maneira fácil e rápida) as melhores e mais econômicas opções com empresas confiáveis que irão atender às suas necessidades.
Dica: utilizando o código promocional MOCHILEIROS5 você ganha 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem via Seguros Promo.


Deixe um comentário