Experiência imersiva inspirada na série “La Casa de Papel” chega a São Paulo

Os fãs da série espanhola exibida pela Netflix, La Casa de Papel poderão participar de uma experiência imersiva em São Paulo. A partir de abril de 2020 – quando estreia a 4ª temporada da série (trailer no final do post) – quem estiver disposto a desembolsar R$ 149 (inteira) fará parte de um grupo que “assaltará” um dos lugares mais emblemáticos da cidade: o Banco de São Paulo.

Segundo o site São Paulo Secreto, o evento inédito é organizado pela Netflix e pela Fever, plataforma de venda de ingressos. No site é possível encontrar os tickets para o ‘La Casa de Papel – The Experience’ de 01 a 31 de maio de 2020. As vagas são limitadas.

De acordo com a Fever, o objetivo do participante será “realizar o assalto, pegar o ouro e entrar no Banco de São Paulo como nunca antes”. São 60 minutos de “assalto”, com fantasias, atores e um “enredo emocionante”, enfatiza. Haverá também um bar temático, decoração, merchandising, coquetéis e aperitivos temáticos (à venda) e o “photocall” para você levar uma lembrança fotográfica para suas redes sociais. A experiência é recomendada para maiores de 14 anos e tem capacidade aproximada de 30 pessoas por sessão.

 

O Banco de São Paulo

O edifício do antigo Banco de São Paulo é reconhecido por sua importância histórica e arquitetônica na capital paulista. Construído entre 1935 e 1938 o prédio é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT). Fundado no século XIX, em 1973 foi vendido para o então Banespa (Banco do Estado de São Paulo) e tornou-se patrimônio público. Mas suas origens datam de 1889, quando o imperador D.Pedro II e Visconde de Ouro Preto assinaram a autorização de funcionamento do primeiro banco de São Paulo.
Hoje o prédio monumento abriga a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. Mais sobre sua arquitetura e história pode ser conferido aqui.
O Banco de São Paulo fica na Praça Antônio Prado, 9 – Centro – São Paulo – SP.

bancodesaopaulo cc
Foto: Arte Fora do Museu – 20110624-_MG_7951, CC BY 2.0.
bancodesaopaulo detalheportas cc
Foto: Jmiozzo – Own work, CC BY-SA 4.0.

“Roubo” simultâneo

Ainda de acordo com o São Paulo Secreto, São Paulo, Madri (Espanha) e Paris (França) são as três primeiras cidades onde acontecerá a experiência simultaneamente.
Na Espanha, o evento será no Palácio de Alhajas, antiga sede de uma das instituições financeiras mais antigas da Europa e na França séra na La Monnaie de Paris (Casa da Moeda).

lcdp sp3
Cena de um dos episódios da série | Foto: Reprodução IMDb.

Veja o trailer da 4ª temporada da La Casa de Papel, no vídeo abaixo:

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário