Exposição de Leonardo da Vinci em São Paulo tem datas definidas

A exposição imersiva “Leonardo da Vinci – 500 anos” em São Paulo será aberta ao público no próximo dia 02 de novembro. Bastante esperada a mostra teve sua realização anunciada para outubro, mas foi adiada por conta de obras no novo espaço do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), o MIS Experience.
A exposição segue até 1º de março de 2020, de terça-feira a domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita às terças-feiras. Aos sábados, domingos e feriados custará R$ 40 e de quarta a sexta custará R$ 30. Meia entrada para estudantes e acima de 60 anos.
O MIS Experience fica na Rua Vladimir Herzog, 75, no bairro da Água Branca.
Os ingressos do primeiro lote começam a ser vendidos em 18/10/2019 através do site Sympla: https://www.sympla.com.br/misexperience

lv03
Foto: Divulgação.
lv01
Foto: Divulgação.

O evento celebra o legado do cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico e é inspirado no Atelier des Lumière, em Paris.
Em São Paulo os visitantes terão ainda uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas a conteúdo multimídia e narrativa em áudio, o que permitirá uma vivência divertida, educativa e esclarecedora voltada para pessoas de todas as idades e interesses. O público terá a oportunidade de conhecer, pela primeira vez, as realizações do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e contando com a colaboração de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a exposição foi concebida pela Grand Exhibitions, empresa sediada em Melbourne, na Austrália, com escritórios no Reino Unido e nos EUA.
“Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” também traz a área “Segredos de Mona Lisa”, uma análise profunda da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.
O MIS Experience terá uma área expositiva de 1,7 mil metros quadrados e outros 800 metros quadrados de área de projeção. O espaço resulta de uma parceria com a Rádio e TV Cultura e amplia o trabalho realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que agora conta com dois espaços para exposições. O MIS é uma instituição cultural do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerida pela organização social Paço das Artes.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

10 comentários em “Exposição de Leonardo da Vinci em São Paulo tem datas definidas”

  1. Boa tarde, sou assessora de comunicação da Biblioteca Nacional, no Rio. Gostaria de enviar noticias pra vocês. qual seria o endereço de email?

    Responder
    • Oi Sophia! Não está errado. O endereço que você passou é do MIS. A exposição Leonardo da Vinci será no novo espaço do MIS, na Água Branca, o MIS Experience, como informa a matéria 🙂
      Abraço.

      Responder

Deixe um comentário