Exposição de Leonardo da Vinci em São Paulo tem datas definidas


A exposição imersiva “Leonardo da Vinci – 500 anos” em São Paulo será aberta ao público no próximo dia 02 de novembro. Bastante esperada a mostra teve sua realização anunciada para outubro, mas foi adiada por conta de obras no novo espaço do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), o MIS Experience.
A exposição segue até 1º de março de 2020, de terça-feira a domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita às terças-feiras. Aos sábados, domingos e feriados custará R$ 40 e de quarta a sexta custará R$ 30. Meia entrada para estudantes e acima de 60 anos.
O MIS Experience fica na Rua Vladimir Herzog, 75, no bairro da Água Branca.
Os ingressos do primeiro lote começam a ser vendidos em 18/10/2019 através do site Sympla: https://www.sympla.com.br/misexperience

lv03

Foto: Divulgação.

lv01

Foto: Divulgação.

O evento celebra o legado do cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico e é inspirado no Atelier des Lumière, em Paris.
Em São Paulo os visitantes terão ainda uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas a conteúdo multimídia e narrativa em áudio, o que permitirá uma vivência divertida, educativa e esclarecedora voltada para pessoas de todas as idades e interesses. O público terá a oportunidade de conhecer, pela primeira vez, as realizações do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e contando com a colaboração de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a exposição foi concebida pela Grand Exhibitions, empresa sediada em Melbourne, na Austrália, com escritórios no Reino Unido e nos EUA.
“Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” também traz a área “Segredos de Mona Lisa”, uma análise profunda da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.
O MIS Experience terá uma área expositiva de 1,7 mil metros quadrados e outros 800 metros quadrados de área de projeção. O espaço resulta de uma parceria com a Rádio e TV Cultura e amplia o trabalho realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que agora conta com dois espaços para exposições. O MIS é uma instituição cultural do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerida pela organização social Paço das Artes.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

10 Comentários
  1. Boa noite,
    Gostaria de saber a duração da visita, para ver tudo com calma….são apenas 45 minutos?
    Obrigada

  2. Boa tarde! O pagamento pode ser feito no Local ? Aceita cartão de débito e crédito.. Aguardo retorno!
    Estarei em São Paulo ♡♡

  3. Estarei em SP neste período. Com certeza prestigiarei.

  4. Boa tarde, sou assessora de comunicação da Biblioteca Nacional, no Rio. Gostaria de enviar noticias pra vocês. qual seria o endereço de email?

  5. O endereço está errado. É Av. Europa, 158 – Jardim Europa.

    • Respostas Avatar
      Joana rosa Rodrigues 01/11/2019 as 23:20

      Qual preço do ingresso?

    • Respostas Claudia Severo de Almeida
      Claudia Severo de Almeida 16/10/2019 as 18:19

      Oi Sophia! Não está errado. O endereço que você passou é do MIS. A exposição Leonardo da Vinci será no novo espaço do MIS, na Água Branca, o MIS Experience, como informa a matéria 🙂
      Abraço.

  6. Respostas Avatar
    Sonia Ponzio de Rezende 14/10/2019 as 20:15

    Gostaria de saber sobre as vendas dos ingressos: onde comprar e quando.

  7. Muito bom e com bastante tempo pra visitar.

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo