Família larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro, sem previsão de retorno

Estreia amanhã (7) no canal Travel Box Brazil o reality show em família “Bora”, com a vida dos Grilo, que abandonaram a rotina na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo, para viver a aventura de dar a volta ao mundo em um veleiro, sem previsão de retorno. O programa retratará todas as etapas da nova vida da família de cinco pessoas e seu pet – pai, mãe, três filhas e uma cachorra.

bora00
As tripulantes | Foto: Divulgação.
bora000
O tripulante | Foto: Divulgação.
bora01
A família reunida no veleiro | Foto: Divulgação.

O primeiro episódio mostra a difícil tarefa de empacotamento da bagagem. De desmontar uma casa inteira e se desvencilhar de tudo o que há nela, até cada um decidir o que levar consigo em apenas uma mochila. “O que a gente quer é passar tempo junto. E não tem como não fazer isso. É impossível estar dentro de um barco e não ter espírito de time”, afirma Luciano Grilo, pai da família e idealizador de toda a aventura. Também embarcam nessa viagem Fernanda, sua esposa, as filhas Lara (14 anos), Lisa (12 anos) e Luzia (6 anos), além de Lola, a cachorra de estimação.

bora02
“Espírito de time” | Foto: Divulgação.
bora03
Lola, membro da família, não poderia ficar de fora da aventura | Foto: Divulgação.

Durante a jornada, que inicialmente passa por destinos caribenhos, a família enfrenta vários problemas, desde registros de imigração a ventos fortes com ondas bravas e pavorosos furacões. Ilha de Saint Martin, Saint Barth, Anguilla e Martinica são alguns dos lugares por onde eles navegam no início desse roteiro.

bora04
Destinos incríveis fazem parte dessa jornada | Foto: Divulgação.
bora05
Foto: Divulgação.
bora06
Foto: Divulgação.

“A expectativa é que seja uma viagem transformadora para todos nós”, conta Luciano. “Queremos sair um pouco da zona de conforto. Chega de abrir a torneira e sair água, apertar o botão e ter luz, internet, geladeira com comida, dormir sem se preocupar se a casa vai se mexer ou não”, diz o aventureiro.

boraone
Família Grilo ou a família ‘Bora’! | Foto: Reprodução Facebook.

A estreia de “Bora” no Travel Box Brazil é no dia 7 de dezembro às 19h30, com reprises aos sábados às 10h15. A primeira temporada desse reality em família conta com 26 episódios com duração de 15 minutos cada. Aqui é possível conferir onde assistir a programação da Travel Box Brazil.

Você também pode saber mais sobre essa viagem acompanhando a família no site, no Facebook, Instagram e no canal dela no YouTube.

A foto (da home e que) traz até este post foi extraída da fanpage do projeto no Facebook.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

6 comentários em “Família larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro, sem previsão de retorno”

  1. Meu sonho viajar, conhecer lugares, mas de carro, conhece pessoas que pensei iria embarcar nessa aventura comigo, mais infelizmente nao rolou, sigo fazendo pequenas viagens so, esperando achar boas companhias

    Responder

Deixe um comentário