Festa do Imigrante 2021 começa amanhã em SP

A capital paulista terá sua 26ª da Festa do Imigrante 2021 neste final de semana (17, 18 19 de dezembro) das 10h às 18h, no Museu da Imigração (MI), que fica no bairro da Mooca, zona leste da cidade.

O evento celebra as culturas e heranças de 43 países e regiões, contando com mais de 50 expositores de alimentação, 25 de artesanato e 38 grupos artísticos montados no palco do jardim. O público poderá assistir a diferentes apresentações tradicionais da Bolívia, Cabo Verde, Itália, Líbano, Marrocos, Escócia, Polônia e do Togo.

Os pratos típicos serão preparados em 40 tendas de alimentação, nas quais os visitantes poderão se deliciar com a culinária de países como o México, Áustria, Egito, Congo, Lituânia, Noruega, Turquia entre outros.

Haverá também oficinas para quem além de se deliciar e se divertir quer também aprender. Os visitantes terão oportunidade de aprender por exemplo, algumas receitas como o baingain bhata, da Índia o bolo Saboia da Ilha da Madeira ou o russo Kaklieta, com molho de cogumelos.

Festa do Imigrante 2021
Foto: Divulgação.

Também haverá aula de danças, pintura e outras expressões artísticas.
A feira “Comida de Herança”, com curadoria de Fawsia Borralho, integrará a programação, aproximando o público de pequenos produtores e destacando a gastronomia autoral, com narrativa, feita à mão de geração em geração. O espaço terá a presença de mais de 20 expositores de especialidades variadas, incluindo antepasto, azeite, chocolate, cerveja, mel, pães, queijo, temperos e vinhos. Os quitutes poderão ser experimentados na hora e/ou levados para casa.

Você pode conferir a programação da 26ª Festa do Imigrante aqui.

Protocolos sanitários na Festa do Imigrante 2021

O evento seguirá os protocolos sanitários e para entrar será necessário apresentar o comprovante de vacinação completo (1 ou 2 doses, dependendo da vacina). Quem tomou apenas uma dose da vacina (se ela exigir 2) deveá apresentar também um teste PCR negativo para a Covid-19 (com no máximo 48 horas) ou teste antígeno (de no máximo 24 horas).

Ingressos

Os ingressos custam R$ 10 e já estão a venda neste link.

Museu da Imigração

O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP.
A festa será das 10h às 18h, mas é importante lembrar que a bilheteria funciona até às 17h. Há bicicletário na calçada do museu, mas não há estacionamento.

Mais informações sobre o Museu da Imigração (MI) podem ser conferidas no site http://www.museudaimigracao.org.br/

A imagem que abre o post é de uma apresentação de tradicional dança boliviana | Foto: Pixelchic1994/(CC BY-SA 4.0)

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário