Festival Brasileiro da Cerveja acontece neste mês

A cidade catarinense de Blumenau famosa por realizar a maior Oktoberfest do Brasil abriga o Festival Brasileiro da Cerveja. O evento acontece entre os dias 11 e 14 de março de 2020 nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica.
Serão cerca de 800 rótulos da bebida que é uma das paixões do brasileiro, comercializadas em 140 estandes que também terão culinária típica local e germânica.
O público também poderá curtir atividades culturais.
Esta será a 12ª edição do evento que começou a ser organizado já em maio do ano passado. O festival é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur), pelo Parque Vila Germânica e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

festivalcervejablumenau01
Foto: Divulgação/Sectur-Blumenau.

O Parque Vila Germânica (antigo Parque de Exposições da PROERB) fica na Rua Alberto Stein, 199 – no bairro Velha, em Blumenau.

blumenau renatosoares mtur01
Museu da Cerveja | Foto: Renato Soares/MTur.
blumenau renatosoares mtur02
Cidade é conhecida pela arquitetura germânica de alguns de seus prédios. Na imagem, ao fundo, o prédio da prefeitura | Foto: Renato Soares/MTur.
blumenau renatosoares mtur03
Ponte Aldo Pereira de Andrade ou Ponte de Ferro | Foto: Renato Soares/MTur.

Vai para o festival? Aqui você encontra boas opções de hospedagem em Blumenau.

Com informações do Ministério do Turismo e da Prefeitura Municipal de Blumenau.
A foto (da home e) que traz até este post é de Elevate/Unsplash.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário