Filmes online grátis: mostra internacional de cinema virtual começa hoje (01/09)

Começa hoje (1º) a primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual na plataforma #CulturaEmCasa. Serão exibidos 33 filmes de 21 países gratuitamente até 30 de setembro.
Os filmes (22 longas, 2 curtas de animação e 9 documentários) todos inéditos no Brasil e com legendas em português ficarão disponíveis por tempo limitado para exibição por demanda e alguns terão uma única sessão.
A programação será exibida no #CulturaEmCasa (aqui) às 19h e às 22h.

Abertura

A mostra terá abertura hoje (1º) às 15h com um webinar com o crítico de cinema Miguel Barbieri Júnior, que apresentará o panorama atual da produção audiovisual no Brasil. Após será exibido o Sabores do Templo, filme dirigido pela brasileira Lygia Barbosa, uma co-produção com a Coreia do Sul, país onde foi filmado.

saboresdotemplo01
Depois do webinar, Sabores do Templo abre a mostra | Foto: Reprodução/IMDb.

A Mostra Internacional de Cinema Virtual é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Relações Internacionais do estado de São Paulo, em parceria com consulados, embaixadas e institutos dos países participantes e da organização Amigos da Arte.

Com informações da Agência Brasil.
A foto (da home e que) traz até este post é de Mahmoud Fawzy/Unsplash.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário