Foz do Iguaçu ganhará novo circuito turístico


Os turistas que forem visitar as belezas de Foz do Iguaçu, no Paraná, contarão, a partir do ano que vem, com um novo e moderno circuito turístico. O trajeto, que está sendo desenvolvido pela Itaipu Binacional, integrará o futuro Mercado Municipal da cidade a uma área de lazer e à usina de Itaipu, maior hidrelétrica do mundo e um dos mais famosos pontos turísticos do local. No circuito, os visitantes poderão conhecer alguns dos pontos históricos, além de aproveitarem os atrativos naturais da cidade paranaense.

Entre os benefícios da rota para a população, está a revitalização do parque conhecido como Gramadão. O espaço vai receber novo mobiliário urbano, ordenamento e adequação das barraquinhas de comidas, reforço na iluminação, arborização e paisagismo, instalação de arquibancadas de concreto, criação de rampas e adaptação da Concha Acústica para diferentes tipos de espetáculos. A estimativa é de que a reforma comece no segundo semestre deste ano. A conclusão está prevista para 2021, num investimento estimado de R$ 2,6 milhões.

fozdoiguacu zigkoch mtur
Vista de área do Parque Nacional de Foz do Iguaçu | Foto: Zig Koch/MTur.
vertedouroitaipu zig mtur
Vertedouro da Hidrelétrica de Itaipu | Foto: Zig Koch/Mtur.

Além disso, a cidade ganhará um Mercado Municipal, que deverá ser concluído em janeiro de 2021. No espaço, serão construídos 70 boxes, com restaurantes, quiosques, empório, mercearia e comércio em geral, além de uma praça de eventos. O espaço turístico de Itaipu, também, passará por obras como melhorias e embelezamento do Mirante do Vertedouro das mudanças do Centro de Recepção do Visitante, na entrada da barreira, com a criação do espaço kids.

Texto: Vitor Maciel/Ministério do Turismo e Redação.


5 comentários em “Foz do Iguaçu ganhará novo circuito turístico”

  1. Maravilhoso!
    Como morador fico feliz que a cada ano a infraestrutura da cidade melhora e diversifica, logo teremos a tão desejada permanência de turistas por mais tempo na cidade chegando fácil a uma semana.
    Itaipu sempre foi uma mãe para Foz, agora com os cortes em investimentos sem retorno ganhamos:
    Construção 2° ponte
    Perimetral leste
    Reforma do aeroporto
    Mercadão
    Revitalização Gramadão…….

    Melhoria aeroporto
    C

    Responder
  2. Poderiam incluir o reforço na segurança, principalmente em relação ao alto consumo de entorpecentes no Gramadão.

    Responder

Deixe um comentário