Garoto foge de casa para “viajar pelo mundo” e é encontrado na rua com enciclopédias e um cofrinho


Sim, parece até mentira, mas aconteceu mesmo e foi na Rússia, na cidade de Astrakhan. Segundo publicação do site do Ministério do Interior da Rússia, uma mulher de 37 anos registrou o desaparecimento de uma criança. Ela disse em depoimento que estava levando sua filha mais nova para o jardim de infância e, quando voltou, seu filho não estava em casa. De acordo com a mulher, o menino deixou um bilhete que dizia: “Mama, eu fui viajar pelo mundo. Um beijo!”

Bilhetinho deixado para mãe e o conteúdo da mochila - Foto: Ministério da administração interna da Rússia
Bilhetinho deixado para mãe e o conteúdo da mochila – Foto: Ministério da administração interna da Rússia

Vários grupos participaram da busca pela criança. O menino foi encontrado por um policial enquanto caminhava por uma ponte da cidade de Astrakhan, já havia tomado 2 ônibus e disse que estava viajando, mas admitiu que já estava cansado e queria descansar.

O mochileirinho russo de apenas 8 anos levava em sua mochila algumas enciclopédias, brinquedos, dinheiro do seu cofrinho e uma banana.

Nas redes sociais o menino foi apelidado de “Konyukhov” em referência ao explorador russo famoso por suas expedições solo extremas.

Em seu última aventura, Fedor Konyukhov passou os últimos quatro meses viajando pelo Oceano Antártico em um barco a remo.


Deixe um comentário