Google Travel é atualizado para o “novo normal” das viagens

Recentemente o Google informou que tem visto aumentar o número de pesquisas de lugares para ir durante as férias, mas como a pandemia não acabou e ainda não há remédio ou vacina contra a Covid-19, a plataforma atualizou o Google Travel com informações mais recentes sobre os destinos.
Quando você pesquisa no Google por informações como hotéis, voos ou coisas para fazer você já vê um aviso relacionado a Covid-19 ou restrição para determinado local. Agora eles introduziram alertas de direção para notificar o usuário sobre os pontos de controle e restrições relacionadas a doença ao longo de uma rota no Google Maps, por exemplo. “À medida que as restrições e recomendações começam a diminuir, adicionamos informações sobre a retomada da viagem em um destino específico na Pesquisa Google”, diz comunicado da companhia dirigido à imprensa.
Com o passar do tempo também serão adicionadas a porcentagem de hotéis abertos com disponibilidade e com taxas reembolsáveis e ou cancelamento grátis além dos voos operando. Também serão fornecidos o número de casos de Covid-19 no destino.

Foto: Divulgação/Google.
Foto: Divulgação/Google.

Viagem de mochilão

O Google Travel é uma importante ferramenta complementar para o planejamento de sua viagem de mochilão; complementar pois trata de viagens genéricas. Para viagens mochileiras você pode consultar espaços dirigidos a este perfil de viagem, como as experiências de outros viajantes publicadas no fórum Mochileiros.com e no grupo Mochileiros no Facebook, por exemplo. Pode encontrar boas opções de hospedagem no Booking.com ou Airbnb (aproveite para pegar seu cupom de desconto Airbnb); pode também trocar trabalho por hospedagem através de uma experiência de voluntariado na Worldpackers, por exemplo.

Foto: Austin Schmid/Unsplash.

Deixe um comentário