Hotéis e Pousadas Pet Friendly em MG

Olá viajantes amantes de animais! Mais um post da série Hotéis/Pousadas Pet Friendly \o/

E dessa vez em um estado que amo por demais! A linda Minas Gerais.

Deixei apenas 3 dicas, porque a maioria das pousadas que contactei não tinha um política específica para animais, então indiquei essas três, que são ótimas e vale a pena conhecer!!!!

Quer curtir as belezas de Minas e não que deixar o seu amiguinho de 4 patas em casa? Então veio ao lugar certo. Confira essa lista de excelentes lugares para se hospedar na companhia do seu amigo =)

1 – Poços de Caldas

Pousada PetFriendly MG

 

 

 

Hotel Fazenda Poços de Caldas localizado na Rodovia Geraldo Martins Costa , 07 km do centro de Poços de Caldas, dentro do perímetro urbano de Poços de Caldas a duas horas e meia de São Paulo e Ribeirão Preto e à uma hora e meia de Campinas.

O hotel é cercado pela natureza, arvores centenárias, animais silvestres e domesticados. A culinária é tradicional mineira, com pratos feitos no fogão a lenha. Mas o mais importante é que aceita seu amiguinho patudo junto nessa experiencia =)

Taxa do pet – R$ 80,00 (todo o período)

Regras de Hospedagem:

– O animal é de inteira responsabilidade do dono;

– Fica hospedado no mesmo apartamento com o dono;

-Deve pesar até 15 quilos;

– No momento do check-in o hóspede deve apresentar cartão de vacinas do animal atualizado;

– O pet poderá frequentar o hotel todo exceto áreas de piscinas e o restaurante;

– O cliente precisa trazer todo o material necessário: alimentação, higiene, guia, etc…

– É de responsabilidade do cliente a limpeza dos resíduos sólidos e líquidos do animal, incluindo danos materiais e taxa extra para higienização do enxoval do hotel se necessário;

Abaixo vou deixar algumas fotos da galeria do site do hotel:

2 – Carrancas

Pousada PetFriendly MG

 

 

 

 

Pousada Céu e Serra: localizada na Estrada Carrancas – Itutinga Km 2 | Zona RuralCarrancas, Minas Gerais 37245-000, Brasil

A pousada oferece café da manhã, com opções naturais e integrais, Complexo da Ponte (500 m), Complexo da Toca (1000 m), Complexo do Tira-Prosa (1500 m) e a 15 minutos do Mirante, um lindo pôr do sol e uma visão exuberante.

Regras da Pousada:

A pousada aceita cães educados e dóceis, que tenham hábitos de ficar sozinhos, sem latir, nem incomodar outros hóspedes.

O hóspede fica encarregado de:

– não levar o animal no salão de meditações e no refeitório (existe uma varanda com mesa que o hóspede pode levar seu cão);

– limpar toda sujeira do animal;

– transitar apenas com coleira e guia;

– não permitir que subam nas camas;

– trazer cama e utensílios para alimentação (ração fornecida pelo dono).

Cobram a taxa de R$ 15,00 por diária (por cão). Os donos se responsabilizam por qualquer estrago que o animal venha a fazer dentro das dependências da pousada. Os hóspedes que optam por trazer seu animal de estimação ficam hospedados em chalé e devem trazer seus próprios cobertores. A pousada fornecerá lençóis, fronhas, travesseiros, toalhas, exceto os cobertores e edredons dos hóspedes.

3 – Gonçalves

Pousada PetFriendly MG

 

 

 

 

Pousada trem das cores:  localizada na Estrada do Retiro km 1,5Gonçalves, Minas Gerais, Brasil.

Com a localização privilegiada na Serra da Mantiqueira, a 1400m de altitude ,a Pousada Trem das Cores oferece uma maneira especial mineira de se hospedar!

Da pousada ouve-se o som das quedas d’água da Cachoeira do Retiro, localizada a 300m do Fundo da Pousada, observa-se vários tipos e cantos de pássaros, toma-se café preparado em fogão à lenha e passeia-se por entre flores e pomar numa área verde de 24.000m² totalmente gramada! E o melhor de tudo é que seu pet pode estar com você nesse momento tão relaxante.

Os animais podem ficar nas casinhas com seus donos e passear pela pousada. O único lugar restrito é o salão de café da manhã e é cobrada  taxa  diária  de  25,00 por  animal.

Espero que tenham gostado das dicas e caso queiram uma informação específica de alguma cidade, deixe seu comentário dizendo pra onde vai viajar, que prometo pesquisar sobre pousadas/hotéis Pet Friendly no local 😉

Também tem alguma dica de pousadas Pet Friendly em MG? Deixe o seu comentário que ficarei feliz em atualizar nosso post!!

Boa viagem pra você e para o seu pet!!

Quer aprender um pouco mais sobre Minas Gerais? Confira nosso dicionário mineirês!!

Foto de capa Pexels

Imagem5

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

Deixe um comentário