I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes acontecerá em São Paulo


Nem é preciso dados e pesquisas para perceber o aumento no número de mulheres viajando, sejam sozinhas ou em grupos. Reflexo de um empoderamento feminino que está em pauta e se manifestando em diversas áreas da sociedade.

Com o objetivo de discutir o assunto e incentivar mulheres a quebrarem barreiras e fronteiras, acontecerá em 27 e 28 de abril, em São Paulo, o I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.


A iniciativa é da turismóloga, jornalista e fundadora do projeto GirlsGo, Gilsimara Caresia, que já viajou mais de 90 países mochilando, sendo a maioria sozinha. Gilsimara é palestrante, já realiza encontros em São Paulo desde 2017 e leva grupo de mulheres para viajar o Brasil e o mundo.

Com palestras e bate papos, o evento trará mulheres que inspiram, dicas de viagem e profissionais da área. Serão dois dias, reunindo participantes com diferentes perfis e níveis de experiência em viagem. O evento promete ser o maior do Brasil sobre o assunto.

Inscrições:

Já estão abertas e as leitoras do Mochileiros.com têm desconto de 15% utilizando o código: mochileiros. Link de: http://bit.ly/DescontoEncontroMulheresViajantes

Como conseguir desconto no ingresso?

Acesse http://bit.ly/DescontoEncontroMulheresViajantes > Ingressos > Inserir código promocional (mochileiros) > Aplicar. Exemplo nas imagens abaixo:

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Informações:

I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Dias 27 e 28 de abril de 2019, das 9h às 18h.
Local: Leques Brasil Hotel, Rua São Joaquim, 216, Liberdade, São Paulo.
Site com os detalhes aqui e evento no Facebook aqui

Algumas palestrantes já confirmadas:

Camila Castanheira é  jornalista, mas fez carreira em banco. Apaixonada por viagens, deixou o mercado financeiro para empreender no que antes era um hobby e se tornar influencer. Camila vai contar como consegue monetizar a sua nova profissão.

Carol Fernandes, deixou o mundo corporativo para dar uma volta ao mundo de dois anos, hoje ajuda viajantes a viabilizarem seus períodos sabáticos.

Janah Leite, mãe solo e negra, fez a sua primeira viagem internacional levando a filha de 10 anos, um mochilão econômico de 40 dias por 4 países, ela vai contar um pouco das aventuras e perrengues que passaram.

Kety Shapazian fundou o projeto “Flores para os Refugiados” para ajudar nas viagens da filha Gabriela, que aos 16 anos começou a viajar o mundo ajudando refugiados.

Marina Moretti e a companheira acabaram de voltar de um ano de viagem pela Ásia e Europa, ela compartilhará a percepção em relação a preconceito, segurança e dificuldades de duas mulheres viajando sozinhas.

Marina Zoppei aos 30 anos já alcançou a impressionante marca de 103 países viajados, e vai dar dicas de como viajar de forma econômica.

Mellina Hernandes há alguns anos perdeu a visão central, mas não perdeu a vontade de viajar! Ela e sua parceira, o cão guia Hilary, compartilham suas andanças pelo mundo.

Paula Ramos tem 55 anos, é avó e acabou de voltar de uma viagem de 8 meses, por 20 estados brasileiros, onde se hospedou em hostels trocando trabalho por acomodação (work exchange).

Quer indicar tema, palestrante ou palestrar? No site do evento tem indicação de como fazer isso.

Gilsimara Caresia no TedxSãoPaulo, onde falou para 1200 pessoas sobre viagem como ferramenta de transformação e empoderamento

A foto (da home e) que traz até este post é de Mesut Kaya/Unsplash.

Gilsimara Caresia

Acredita que lugar de mulher é onde ela quiser. Brasileira, jornalista, turismóloga e uma apaixonada por viagens, ela já viajou por mais de 70 países sozinha. Compartilha suas experiências de viagem por aqui, na página GirlsGo e no Instagram.
Gilsimara Caresia

2 comentários em “I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes acontecerá em São Paulo”

  1. Tenho 33 anos, já conhece umas 30 cidades entre trabalhar, estudar ou ir só há passeio, conheço 3 países e só apaixonada pela França, Paris.
    Gostaria muito de conhecer, estou planejando já há alguns anos e em breve creio que vou estar realizando meu sonho.

Deixe um comentário