Ilha povoada mais remota do planeta busca por professores “abertos a aventura”

Se você é professor e mochileiro, e está procurando emprego, essa pode ser a sua chance de viver por uns tempos na ilha mais remota do planeta. Você pode embarcar pra lá com viagem paga e alojamento garantido. Onde? Em Tristão da Cunha.

2C3770FF00000578-0-image-a-12_1442049308365Tristão da Cunha é uma ilha de apenas 207 km2, com 268 habitantes e segundo o Guinness Book, é a ilha mais isolada do mundo. O ponto de continente mais próximo é a África do Sul, que fica a 2.400 quilômetros de distância. São 7 dias de viagem de barco até lá, partindo da Cidade do Cabo.

A ilha que é parte do Reino Unido abriu vaga para 6 postos de trabalho, 2 para professores. Uma é para professor de ensino fundamental e outra para professor do ensino médio. O início de trabalho será neste outono ou na primavera do próximo ano com contrato de dois anos. O salário é “negociável” e o governo da ilha é responsável por despesas de viagem e alojamento.  Os professores contratados darão aulas para 23 alunos.

Para preencher as vagas os pretendentes precisam ser fluentes no inglês e ter lecionado ao menos dois anos no Reino Unido e principalmente  ” ter paixão pelo ensino” e ser “aberto a aventura, pois isso vai ajudar você a se instalar e se adaptar à vida em um lugar tão remoto.”

Para quem preenche os requisitos e está interessado nas vagas é só acessar o site oficial da ilha neste link abaixo:
http://www.tristandc.com/jobs.php

Confira algumas fotos de Tristão da Cunha:

 

tristan-da-cunha-03

 

Tristan-da-cunha_erwin_vermeulen

Grass topped cliffs along the north west coast between the settlement of Edinburgh and potato patche

p1010051

 

Tristan_da_Cunha_ASTER

cover_1_1

Edinburgh

 

 

 

Foto do autor

Silnei L Andrade

Webmaster desde 1997 e blogueiro acidental. As vezes inventa coisas úteis como o Mochileiros.com.

3 comentários em “Ilha povoada mais remota do planeta busca por professores “abertos a aventura””

Deixe um comentário