Inaugurado o MIS Experience em São Paulo

O novo espaço do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), o MIS Experience foi inaugurado ontem (30). O museu proporcionará ao público experiências imersivas e interativas sendo o único do gênero na América Latina.
A esperada mostra imersiva “Leonardo da Vinci – 500 anos” é a primeira a ser feita no local que foi construído em um galpão de 2 mil metros quadrados e com 10 metros de pé direito, onde funcionava a antiga marcenaria da TV Cultura, na Rua Vladimir Herzog, 75, no bairro da Água Branca.
O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) manterá suas instalações e atividades na Avenida Europa.
Na inauguração o governo do Estado informou que o novo espaço do MIS, o MIS Experience já é um sucesso. “Foram 14 mil ingressos vendidos de imediato, na abertura da bilheteria”.
O local tem capacidade para receber cerca de mil pessoas por hora.
A exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos” abre ao público no dia 02/11/19 e segue até 01/03/20. Os ingressos estão à venda no site Sympla: https://www.sympla.com.br/misexperience

misE01
Foto: Divulgação.

A exposição acontece de terça a domingo, das 10 às 20h. Às terças-feiras a entrada é gratuita. Nos demais dias os valores são de R$ 30 (de quarta a sexta) e de R$ 40 (sábados, domingos e feriados). Meia entrada para estudantes e acima de 60 anos de idade. Clientes Bradesco têm 50% de desconto no ingresso valor tabela. Válido para cartões de crédito (todas as bandeiras) e débito Bradesco e cartões Next.
Haverá transporte gratuito do terminal de ônibus da Barra Funda com saídas a cada 15 minutos, de terça a domingo, a partir das 9 horas, plataformas 6 e 7.

500 anos de um gênio

Inventor, artista, cientista, engenheiro, arquiteto, músico… Leonardo da Vinci foi um gênio em todos os sentidos da palavra. Em comemoração aos 500 anos do legado de Da Vinci, a exposição é a mais abrangente já organizada sobre o artista. Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, de Roma, e com o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a mostra é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci e revela o alcance de toda a sua genialidade.

São 18 áreas temáticas em que os visitantes terão uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas a conteúdo multimídia e narrativa em áudio. A tecnologia permite uma vivência divertida, educativa e esclarecedora para pessoas de todas as idades e interesses, sejam elas amantes de arte e da história ou ainda aquelas que pela primeira vez terão a oportunidade de conhecer a mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

misE02
Foto: Divulgação.
misE03
Foto: Divulgação.

A montagem, realizada pela Grande Exhibitions, apresenta uma galeria imersiva (SENSORY4™) que transporta os visitantes para as profundezas da mente complexa e dinâmica de Leonardo da Vinci.

A exposição também oferece ao público a oportunidade de não apenas ver, mas interagir com cerca 100 obras exclusivas, incluindo máquinas, reproduções em tamanho real, animações e informações de seus trabalhos mais notáveis, e versões em tela tátil de seus códices.

A mostra também traz os Segredos de Mona Lisa – uma análise que revela porquê o quadro se transformou na pintura mais famosa do mundo. O estudo foi realizado no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário