Inaugurado o primeiro hostel de areia do mundo

Você já deve ouvido falar (ou já ter visitado) hotéis de sal e outros de gelo espalhados pelo mundo ou ter visto por aqui uma lista com hostels “diferentões” mundo afora, agora o planeta acaba de ganhar um hostel todo feito de areia. O Sand Hostel fica em Broadbeach , na Gold Coast, cidade litorânea localizada no sudeste de Queensland, costa leste australiana.
O Hostelworld e a Gold Coast Tourism convidaram o artista australiano Dennis Massoud para criar uma imponente estrutura, construída com a mesma areia dourada que tornou a região famosa. Foram necessárias mais de 24 toneladas de areia e 21 dias para criar o hostel na Broadbeach.
Projetado pelo icônico designer de produção Jon Dowding – cujos trabalhos cinematográficos incluem o Mad Max original e A Lagoa Azul – a estrutura não é apenas uma bela obra de arte, mas um hostel totalmente funcional que estará aberto para os hóspedes que quiserem dormir ou socializar entre os dias 20 e 22 de Setembro.

hosteldeareia01
Foto: Divulgação.
hosteldeareia03
Foto: Divulgação.

“Hostel dos sonhos”

hosteldeareia02
Foto: Divulgação.
hosteldeareia04
Foto: Divulgação.
hosteldeareia05
Foto: Divulgação.

A ideia de criar o hostel começou quando o Hostelworld pediu à sua comunidade do Facebook para revelar qual seria o seu “hostel dos sonho”. A maioria (59%) escolheu como opção favorita um gigante castelo na areia, logo atrás ficou um templo urbano para festas e um retiro no topo das montanhas.
“Fizemos um projeto com a Gold Coast Tourism e queremos desafiar a percepção sobre os hostels, e mostrar que eles funcionam como centros sociais incríveis, onde se podem conhecer outros viajantes e criar memórias extraordinárias. Nós ouvimos o que nossos clientes querem e criamos o hostel de todos os sonhos, em Gold Coast”, explica Niall Walsh, chefe de aquisição do Hostelworld.
Já a Gold Coast Tourism prefere realçar o “projeto com o Hostelworld”, “um ajuste natural para mostrar aos jovens viajantes a real experiência de Gold Coast através das hospedagens modernas oferecidas pelos hostels. Existe uma energia inexplicável aqui, e nós convidamos os viajantes para que eles vejam como Gold Coast evoluiu”, afirma Dean Gould, diretor executivo dos assuntos corporativos e estratégia. “A nossa cultura costeira única, o cenário crescente de comida de rua e cervejarias artesanais, praias icônicas e interior exuberante formam o cenário para experiências verdadeiramente memoráveis”, comenta.

Mais informações e fotos do Sand Hostel podem ser conferidas aqui.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário