Incríveis ilustrações retratam os Estados do Brasil como se fossem pessoas

Qual é a “cara” do brasileiro? Nossa diversidade talvez dificulte a criação de uma imagem que represente nossa gente, mas com percepção apurada, pesquisa e participação dos locais, criatividade e talento o artista gráfico brasileiro, Mark Scarnander conseguiu através de incríveis ilustrações retratar alguns Estados do Brasil como se fossem pessoas!

Os 26 estados do país como pessoas ainda não estão prontos, mas Mark já publicou alguns na sua conta do Twitter. Você pode conferir alguns aqui logo abaixo:
ESTADOS PESSOAS 01

ESTADOS PESSOAS 02

 

ESTADOS PESSOAS 03 1

ESTADOS PESSOAS 04

O próximo deve ser Minas Gerais.

Na conta do Twitter o artista fala brevemente sobre o processo de criação dos desenhos e, sobre não incentivar estereótipos ele comenta: “todos os desenhos que fiz eu não dei um dedo pra nenhuma ideia. Pedi para uma pessoa de cada estado me descrever características do povo de lá, da moda e das pessoas que eles veem na rua mostrando fotos de referência”.

Você pode acompanhar o trabalho do artista no Twitter e também no Instagram.
Conhecemos o Scarnander no blog ‘Tenho mais discos que amigos‘ que fala “sobre música, cultura, TV, cinema e mais”.

A imagem (da home e) que traz até este post são ilustrações dos estados do Amazonas e da Bahia, como pessoas feitos por Mark Scarnander.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

2 comentários em “Incríveis ilustrações retratam os Estados do Brasil como se fossem pessoas”

Deixe um comentário