Itália dará 500 euros para cidadãos viajarem pelo país


A Itália anunciou que disponibilizará até 500 euros para famílias de cidadãos italianos com renda anual menor que 40 mil euros para fazerem turismo dentro do país. As informações são da Agência Italiana de Notícias (ANSA).
A medida aprovada no último dia 13, faz parte das ações de incentivo da retomada econômica do país, como o resto do mundo (em intensidades variadas), afetada pela pandemia de coronavírus.

Ainda de acordo com a ANSA, o bônus de até 500 euros (pouco mais de R$ 3.100 – cotação de 15/05/2020) poderá ser utilizado para pagamento de serviços turísticos oferecidos em território italiano, como hotéis por exemplo; sendo utilizáveis de 01 de julho até 31 de dezembro de 2020. “Todos os setores sofreram muito nesta crise, mas o Turismo pagou mais pelas consequências da epidemia”, comentou à ANSA, o ministro de Bens Culturais e Turismo da Itália, Dario Franceschini. Ele acrescentou que a Itália não aceitará acordos bilaterais com a União Europeia que possam vir a criar rotas turísticas privilegiadas. “Seria a destruição do mercado único. Nunca permitiremos isso”, frisou.

toscana italia reuben teo unsplash

Vista aérea de área da região da Toscana | Foto: Reuben Teo/Unsplash.

Mais informações na reportagem da ANSA, aqui.


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo