Italianos trancados em quarentena cantam em coro da janela de seus apartamentos

Trancados sob regime de quarentena desde a última terça-feira (09/03) por conta da pandemia de Coronavírus, os italianos resolveram cantar em coro em várias cidades do país. 

Em vídeos (abaixo) enviados para o Youtube e outras redes sociais,  é possível ver  pessoas cantando em coro das janelas e varandas de seus apartamentos, fato ocorrido em diversas cidades italianas.

Quarentena

Sob quarentena os italianos não podem fazer as coisas básicas do dia a dia. Precisam pedir permissão para sair às ruas e caso sejam parados pela polícia, são obrigados a ter uma boa justificativa.

Números do Coronavírus na Itália

O país é o segundo com maior número de casos de pessoas infectadas com o Coronavírus,  ficando apenas atrás da China. Segundo notícia publicada pelo jornal O Globo há pouco (às 16:03),  já foram 17.660 pessoas infectadas, 1.266 morreram e 1.439 estão curados.   Ainda há 7.426 pacientes hospitalizados com sintomas, 1.328 estão em terapia intensiva, e 6.201 em isolamento domiciliar.

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário