Javali procura comida nas ruas vazias de Barcelona


Na noite desta quinta-feira (19) um javali foi filmado andando tranquilamente pelas ruas da cidade de Barcelona, na Espanha.  A cena inusitada que parece ter sido retirada de um filme distópico,  revela um problema ambiental já conhecido por moradores do entorno da cidade espanhola.

E um dos vídeos (abaixo), postado no Facebook pela página da Guardia Urbana de Barcelona,  é possível ver o animal passando em frente a lojas e bancos fechados em uma das avenidas centrais da cidade.

Los hay que pasan del confinamiento.Barcelona Tuset/Diagonal. #guardiaurbana #policialocal #policia #police #cops #policepics #mossos #igub

Posted by iGuB on Thursday, March 19, 2020

Em outro vídeo, o animal aparece entre os arbustos do canteiro central da Avenida Diagonal,  uma das principais de Barcelona.

Em um terceiro vídeo (abaixo)  o animal segue perambulando por outras ruas da cidade.

Os javalis de Barcelona

Segundo matéria publicada pelo Jornal La Vanguardia, os javalis já são figuras conhecidas por moradores que vivem no entorno do Parque Natural Collserola, a maior área verde da cidade.

A matéria cita uma pesquisa realizada pela Universidade Autônoma de Barcelona que registrou a presença de 3.148 javalis no entorno das áreas verdes da cidade entre os anos de 2010 e 2014.

Segundo a pesquisa,  entre os meses de março e novembro, quando a comida se torna mais escassa no ambiente natural do Parque Natural Collserola, os javalis invadem o espaço urbano à procura de alimentos secos.  Na maior parte da vezes, os animais foram avistados em locais onde moradores depositam alimentos para gatos de rua.

No caso do javali filmado nesta quinta-feira (19), o animal provavelmente se sentiu seguro em adentrar e seguir perambulando pelas ruas completamente desertas devido ao regime de quarentena.

Coronavírus na Espanha

Em guerra contra o Coronavírus, a Espanha está desde o dia 15 deste mês sob o regime de quarentena. É o segundo país da Europa mais afetado pela pandemia de COVID-19.

 


Deixe um comentário