Jericoacoara irá cobrar taxa de visitantes


A prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE) passará a cobrar de quem visita o município uma taxa de R$ 5 para cada dia de permanência na cidade. A cobrança chamada de “Taxa de Turismo Sustentável” começará a ser feita em 21 de setembro de 2017.
Na entrada da vila o visitante deve apresentar os documentos para se cadastrar e fazer o pagamento referente aos dias que ficará por lá. No check-in da hospedagem ele deverá apresentar o comprovante de pagamento.
A vila de Jericoacoara é uma área de preservação ambiental. A medida é similar a que já funciona na ilha de Fernando de Noronha (PE).
Com informações de O Estado de São Paulo.

Lagoa Azul, um dos atrativos naturais de Jericoacoara | Foto: Silnei L Andrade/Mochila Brasil.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

1 comentário em “Jericoacoara irá cobrar taxa de visitantes”

  1. Burrice imensa dessa prefeitura. Esses corruptos gerem mal o dinheiro e inventam impostos e taxas pra sustentarem a incompetência. Pago não. Existem lugares mais tranquilos e que são mais baratos. Vai estragar o turismo na cidade

Deixe um comentário