Jericoacoara irá cobrar taxa de visitantes

A prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE) passará a cobrar de quem visita o município uma taxa de R$ 5 para cada dia de permanência na cidade. A cobrança chamada de “Taxa de Turismo Sustentável” começará a ser feita em 21 de setembro de 2017.
Na entrada da vila o visitante deve apresentar os documentos para se cadastrar e fazer o pagamento referente aos dias que ficará por lá. No check-in da hospedagem ele deverá apresentar o comprovante de pagamento.
A vila de Jericoacoara é uma área de preservação ambiental. A medida é similar a que já funciona na ilha de Fernando de Noronha (PE).
Com informações de O Estado de São Paulo.

lagoaazuljeri sla
Lagoa Azul, um dos atrativos naturais de Jericoacoara | Foto: Silnei L Andrade/Mochila Brasil.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

1 comentário em “Jericoacoara irá cobrar taxa de visitantes”

  1. Burrice imensa dessa prefeitura. Esses corruptos gerem mal o dinheiro e inventam impostos e taxas pra sustentarem a incompetência. Pago não. Existem lugares mais tranquilos e que são mais baratos. Vai estragar o turismo na cidade

    Responder

Deixe um comentário